All for Joomla All for Webmasters

14º Prêmio Barco a Vapor abre inscrições

Prêmio Barco a Vapor

Escritores profissionais ou não poderão se inscrever até 31 de janeiro

As inscrições para o 14º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil estão abertas. Com isso, escritores profissionais ou não poderão se inscrever até o dia 31 de janeiro.

O texto vencedor do Prêmio Barco a Vapor, criado pela Fundação SM e que acontece desde 2005 no Brasil, além de ter seu original publicado na coleção Barco a Vapor, recebe um adiantamento de R$ 40 mil no que se refere aos direitos autorais.

A análise das obras é feita por dois júris formados de profissionais e especialistas em literatura e apenas um original é selecionado, independentemente da categoria, se infantil ou juvenil.

A última edição, que incluiu nomes como Julián Fuks e Noemi Jaffe, teve como vencedor o recifense Tadeu Sarmento com a obra O cometa é um sol que não deu certo.

As inscrições para concorrer ao prêmio são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

 

História do Barco a Vapor

Resultado de imagem para Prêmio Barco a Vapor abre inscrições

Histórico

Prêmio Barco a Vapor (Premio El Barco de Vapor) é promovido pela Fundação SM nos nove países onde o Grupo SM atua: Brasil, Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Peru e Espanha.

A Fundação é o braço do Grupo SM responsável pela realização do concurso.

A iniciativa, que surgiu na Espanha em 1978, visa revelar novos autores, estimular a criação literária nacional e propiciar aos jovens leitores o acesso a textos inéditos e de qualidade.

Além de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) como adiantamento de direitos autorais, o vencedor tem seu livro publicado na coleção Barco a Vapor, de Edições SM.

No Brasil, o Prêmio existe desde 2005 e pelo 13º ano consecutivo é possível inscrever-se para uma das mais importantes distinções nacionais concedidas à literatura infantil e juvenil.

Comentários abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *