Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

AMANTE POR UM DIA – LANÇAMENTO 15 DE MARÇO NOS CINEMAS

Em Amante por um Dia todos querem o amor, mas também querem a liberdade, e nem sempre é possível conciliar os dois.

Um filme de PHILIPPE GARREL

com Esther Garrel, Louise Chevillotte e Éric Caravaca

LANÇAMENTO 15 DE MARÇO NOS CINEMAS

SINOPSE –  AMANTE POR UM DIA

 Jeanne é uma jovem de 23 anos que acaba de terminar um intenso relacionamento amoroso e, vai viver com o seu pai, um professor de filosofia divorciado.

Sem ela saber, ele tem uma nova namorada que vive com ele, uma estudante chamada Arianne que tem a mesma idade que Jeanne.

As duas jovens acabam por construir uma cumplicidade, à medida que Jeanne tenta superar a dor do seu desgosto amoroso e a namorada de seu pai vai testando os limites da fidelidade e do investimento emocional da perspetiva de uma jovem que busca o autoconhecimento, o amor e experiências.

 

NOTA DO DIRETOR de  AMANTE POR UM DIA

Quando ele se apaixonou por ela; quando ousou tomá-la em seus braços; quando se deitaram na cama improvisada, no meio de todos aqueles estranhos e crianças que moravam ali, na universidade, e que pareciam alheios às suas presenças, por mais próximo que estivessem; quando ele a penetrou tão castamente, enquanto ela sorria e se aconchegava mais perto, movendo lentamente seu corpo, e sua pele se fundia suavemente com a dele… então ele percebeu que sim, era ao amor que eles tinham se entregado.

O amor que explodia em suas vidas era inesperado e impossível de recusar.

Ela tinha 20 anos, munida de sua juventude, e ele tinha bem uns 50, mas não percebia mais isso. 20 anos era também a idade de sua filha. Isso passou por sua cabeça enquanto se vestia.

Como seria a reação de sua amada filha? Agora que ele conhecia o amor novamente.

 

 

Click to listen highlighted text!