PRIMEIRA VIAGEM PARA O EXTERIOR REQUER ATENÇÃO E PLANEJAMENTO

PRIMEIRA VIAGEM PARA O EXTERIOR

Primeira viagem ao exterior. Viajar para fora do país é o sonho de muitos brasileiros.

 

Questões como a cultura, os costumes, a culinária e os pontos turísticos brilham os olhos.

 

Primeira viagem ao exterior –  Planejamento

Porém, para fazer a primeira viagem para o exterior é preciso planejamento, não só financeiro, como também sobre o que vai ser feito, para que se possa aproveitar ao máximo essa experiência.

 

Idioma, passaporte, visto e bagagem são apenas algumas das preocupações que os turistas devem ter, por isso, procurar empresas especialistas nesses serviços garantem mais comodidade e segurança.

 

Confira algumas dicas de como se organizar para que a viagem seja perfeita!

 

Primeira viagem ao exterior – Passaporte

Mesmo com toda a euforia de conhecer um país diferente, um item fundamental para a maioria dos lugares é o passaporte. Embora para alguns destinos da América do Sul ele não seja necessário, caso a primeira viagem para o exterior seja para a Europa, ele não pode faltar.

 

Caso ainda não tenha ou precise renová-lo, a recomendação é fazer o quanto antes, para se precaver de possíveis imprevistos. Também é importante ficar atento às regras estabelecidas pelo país de destino com relação ao passaporte, que podem variar, bem como o visto e as vacinas obrigatórias.

 

Primeira viagem ao exterior – Gastos

Uma das questões mais relevantes a se pensar é o orçamento. É essencial estabelecer o quanto poderá ser gasto, evitando extravagâncias.

 

A dica é fazer uma relação de toda a despesa e reservar um pouco a mais para eventuais imprevistos. Não deixe de avaliar como esse dinheiro será gasto na primeira viagem para o exterior, em espécie ou cartão, por exemplo, reforçando que os gastos fixos no Brasil, como conta de água, luz e condomínio serão cobrados da mesma maneira, ou seja, é preciso ter uma reserva e não gastar tudo no passeio.

 

Muitas vezes a pessoa tem o desejo, mas fica no aguardo do melhor momento para fazer a primeira viagem para o exterior, como facilidades de uma companhia aérea, a cotação do dólar, a conciliação das férias do casal ou da família, uma data especial ou mesmo pacotes atrativos de agências de viagem.

 

Em certos momentos, é possível fazer economia, mas em outros, é preciso definir prioridades.

Regras para trazer compras e bens do exterior

 

Primeira viagem ao exterior – Seguro Viagem

O seguro viagem é extremamente importante e embora pareça um gasto desnecessário, ele assegura o turista caso ocorra algum acidente grave ou mesmo um mal-estar.

Motivos para não viajar sem um seguro viagem

Primeira viagem ao exterior – Bagagem

No que se refere à bagagem, o excesso pode ser bastante incômodo para a locomoção ou mesmo causar problemas com valores extras a serem cobrados, por isso, a orientação é levar somente o necessário.

 

Várias são as questões às quais os turistas devem se atentar na primeira viagem para o exterior, mas consultar a empresa contratada para sanar qualquer dúvida é essencial.

 

Os profissionais certamente serão capazes de passar o máximo de informações necessárias, orientando sobre os passos a serem seguidos antes do embarque. Depois, é só aproveitar!

Dicas para transportar remédios no avião