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Quem controla a mídia no Brasil? Os recados políticos são a pauta.

Quem contra a mídia no BrasilQuem contra a mídia no Brasil

Quem controla a mídia no Brasil? Os recados políticos são a pauta.

Quem controla a mídia no Brasil? Os recados políticos são a pauta. Vemos isso todo dia. Um político fala uma coisa, o outro responde, tudo através da mídia. Será esta a nossa função?

 

Quem controla a mídia no Brasil? – A Notícia

Há a notícia informativa e a opinativa. Há a investigativa. Há vários tipos. A informativa é baseada em dados, a opinativa na interpretação, a investigativa na conclusão pós documentação, portanto, a atuação da mídia é diversificada.

 

Neste ano veremos a mídia publicando recados. Um ano de eleições. O próprio político, com frases de efeitos, dá título à matéria. Claro que a mídia sabe que ele a está usando, mas, se está em consonância com a linha editorial e de patrocínios, porque não publicar?

 

Como veículo alternativo, independente, sob todos os aspectos, creio que devemos publicar duas visões sobre um tema. Se é um recado que peguemos a resposta, ou devemos deduzir pós leituras, e publicar.

Quem contra a mídia no Brasil
Quem contra a mídia no Brasil

Quem controla a mídia no Brasil? Os grupos

Leio no Comuniquese. Os cinquenta meios de comunicação com maior audiência no Brasil pertencem a 26 grupos empresariais: nove são do Grupo Globo; cinco do Grupo Bandeirantes; cinco de Edir Macedo (considerando a Rede Record e os meios de comunicação pertencentes à Igreja Universal do Reino de Deus); quatro da RBS; e três do Grupo Folha. Os grupos Estado, Abril e Editorial Sempre Editora/Sada controlam, cada um, dois dos veículos de maior audiência. Os demais grupos possuem apenas uma das mídias pesquisadas.

 

O leitor atento deve ler veículos diversificados e terá uma informação mais intensa e profunda. Cada um terá uma linha editorial e política e raramente veremos isenções. Já na mídia independente, alternativa, temos isenções. As redações são menores, muito menores e a isenção é menor, pois, os patrocínios são poucos.

 

Que controla a mídia no Brasil? Os independentes

A sobrevivência dos independentes é rara. Nós estamos há vários anos no mercado. A redação é pequena. Quando muito, são contratados redatores por produção e publicados artigos de quem nos admira.

 

Notícias servem de fontes e raramente temos fontes privadas, mas, podemos avaliar com critério uma notícias, pois, nossa vinculação com patrocinadores é pequena e nossa atuação menor. Cabe ao leitor atento nos encontrar.

 

Portanto, leia a mídia independente, alternativa, a que não tem espaço nem jornalistas para recados de qualquer ordem. A que muitas vezes tem uma avaliação criteriosa e interpretativa sobre uma questão não vinculada aos patrocinadores do veículo.

 

Seja bem vindo.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://culturaalternativa.com.br/

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