All for Joomla All for Webmasters

Rede Social, a mais nova aliada dos autônomos.

Rede Social, a mais nova aliada dos autônomos.

Rede Social, a mais nova aliada dos autônomos.

 

Não é só passatempo, diversão ou lazer: as Redes Sociais viraram também aliadas dos marceneiros e de tantas profissões autônomas.

Elas estão presentes desde o momento em que surge o desejo da compra até a negociação.

Um relatório revelou que o Brasil é o terceiro no ranking de quem passa mais tempo na Internet.

Os brasileiros gastam, em média, 9 horas navegando na web. E, a tecnologia migrou também para o universo da marcenaria.

Cada vez mais os clientes mandam telas de reprodução do Instagram e Pinterest para dar uma ideia do tipo de móvel que querem encomendar.

Rede Social, a mais nova aliada dos autônomos – Desing

Hoje em dia as pessoas têm muito mais acesso aos móveis de design e ideias criativas, basta um click e a imaginação voa longe.

Os preços nem sempre são convidativos, mas o marceneiro consegue tornar esse sonho realidade.

Marceneiro há 50 anos, José Francisco, teve que se adaptar a tecnologia: “Tenho cliente que me manda a foto e pede para eu fazer igual, até marcenaria náutica eu já fiz”, conta seu José.

Os orçamentos e pedidos são feitos via WhatsApp.

Com a tecnologia a favor, os marceneiros estão vendo o mercado aumentar, não apenas como inspiração, mas também como ferramenta para divulgação do trabalho.

A Leo Madeiras, maior fornecedora de insumos para marcenaria do Brasil, participa desse sonho, oferecendo uma variedade de produtos para que o desejo do cliente se torne realidade.

 

Rede Social, a mais nova aliada dos autônomos – Dados

Segundo dados levantados pela Hootsuite e We Are Social, já são 4 bilhões de pessoas conectadas na internet, mostrando que mais da metade da humanidade já tem acesso a web, já que a estimativa é que somos 7.6 bilhões de pessoas. Dessas, cerca de 3,2 bilhões de pessoas utilizam as redes sociais.

No entanto, um dos pontos que mais chama a atenção é que há 5,1 bilhões de smartphones ao redor do mundo, representando um número maior que a quantidade de pessoas conectadas à internet.

Desses, 2,9 bilhões utilizam o smartphone para conectar-se a internet, representando 39% de toda a população do planeta.

Rede Social, a mais nova aliada dos autônomos.

Leia matéria completa Tudo Celular

 

Melhore sua vida com “live radios” do You Tube