Superando a morte do seu pet

Superando a morte do seu pet,animal de estimação, Dia do amigo, benefícios da interação entre pets e humanos

Superando a morte do seu pet

Esse é um assunto muito delicado, todos nós que possuímos algum animal de estimação, tememos sua morte, eles acabam se tornando parte de nossas vidas de uma maneira inexplicável.

São companheiros que nos seguem por um longo período de tempo. Seja gatos, cachorros, pássaros, qualquer animalzinho que tenhamos em nossas vidas como praticamente um filho.

 

 🐶  Leia também –  Benefícios da interação entre pets e humanos

 

A lei da vida é aplicável para todos, um dia nossos bichinhos de estimação também partirão. E como podemos superar a falta deles?

É importante que aceitemos o luto, devemos chorar tudo o que precisarmos, não será fácil nos acostumar com a perda e a falta, mas precisamos aceitar a morte.

É difícil falar que precisamos estar preparados, pois nunca estaremos.

Em muitos casos os nossos animais estão sofrendo seja por velhice ou alguma doença, precisamos tomar decisões entre mantê-lo vivo ou evitar sua dor, nesses casos, a culpa pode interferir em nossos sentimentos, mas pense que você somente pensou no melhor para ele.

Psicólogos dizem que a melhor maneira de se superar a morte do seu animal de estimação é encontrando outro para viver em seu meio.

Sim, pode soar estranho mas tendo outro pet você consegue esquecer um pouco a dor da perda do outro.

Dessa maneira você não precisa se desfazer dos brinquedos e objetos do seu animalzinho que morreu, o novo membro da família aproveitará tudo o que ele tiver direito.

Adote um novo amigo, existem tantos animais precisando de um lar, procure um bichinho para adotar, eles serão eternamente gratos a você e te farão esquecer a dor da perda.

🐶 Em Brasilia – Feira de Adoção Online DF

A morte nunca é fácil de lidar, por mais que seja nossa única certeza da vida, nunca estamos preparados para vivê-la.

Supere lembrando de todos os momentos bons que passou com seu animal, lembre-se do quão puro ele era e como te tornou alguém melhor, pense que foi melhor ele ter ido embora do que ficasse doente ou sofresse por algo muito doloroso.

Escreva sobre seus sentimentos, não os guarde para você, converse com pessoas que passaram pela mesma situação, isso ajuda a minimizar a dor.

Lembre-se do seu amigo guardando os momentos bons.

 

Redação Cultura Alternativa