All for Joomla All for Webmasters

Turismo na Itália – Caminhos e Descaminhos – Vaticano a Ilha da Fé

Turismo na Itália - Caminhos e Descaminhos - Vaticano a Ilha da FéTurismo na Itália - Caminhos e Descaminhos - Vaticano a Ilha da Fé

Turismo na Itália – Caminhos e Descaminhos – Vaticano a Ilha da Fé. O Cultura Alternativa estará de 25 de Abril a 09 de Maio na Itália fazendo várias matérias, in loco, sobre pontos turísticos e etc.

 

Um dos locais que pretendemos visitar é o Vaticano, não só com o intuito jornalístico, como também, para agradecer pela cura que foi proporcionada ao nosso Editor Anand Rao.

 

Eis uma matéria matéria prévia, aguardem a matéria pós e viajem com o Cultura Alternativa.

 

Vaticano a Ilha da Fé – História

A Cidade do Vaticano está localizada na Itália e é a maior cidade-Estado do mundo em que fiéis cristãos se reúnem. É nessa espécie de ilha que fica a sede da igreja católica e por esse motivo atrai muitos turistas. O Estado do Vaticano teve origem no século XX, na data de 1929, quando o Tratado de Latrão, foi assinado, dando assim a independência e autonomia para esse território.

 

 

Caminhos e Descaminhos – Dicas

Como o turismo na Itália é grande, o Vaticano, apesar de não ser considerado uma cidade Italiana, está dentro desse espaço e atrai diversos viajantes. Com isso listarei os principais lugares e atrações para se conhecer no Vaticano, e o melhor, como chegar até eles.

 

O Vaticano é pequeno, 44 km², você pode conhecê-lo simplesmente andando a pé, e assim, não precisa gastar tanto dinheiro, ou se preferir, de carro particular.

 

De Roma mesmo você verá a cidade, caso você esteja em um local mais distante pode optar por ônibus, metrô ou táxi que te deixarão no local desejado.

 

Eis os locais para visitação:

  1. Basílica de São Pedro
  2. Capela Sistina
  3. Castelo de São Ângelo
  4. Praça de São Pedro
  5. Palácio Apostólico
  6. Juízo Final
  7. Cúpula de Michelangelo
  8. Jardins do Vaticano
  9. Museus do Vaticano
  10. Ver o papa aos domingo de manhã

 

Turismo na Itália – Internet

Nesse subtítulo eis dicas e links de alguns sites ou publicações que podem ajudar bastante na viajem ao Vaticano.

  1. Notícias e Novidades sobre o Vaticano
  2. Curiosidades sobre o Vaticano
  3. Uma breve história sobre sua criação e organização
  4. Galeria de fotos
  5. Tour pelo Vaticano

 

Vaticano a Ilha da fé

Para você que quer ter um conhecimento maior, não apenas da parte turística, como também, religiosa, eis algumas dicas de como conseguir ir a uma missa nessa Ilha cercada por terra, onde você poderá ver inclusive, o Papa.

 

As missas acontecem todas as quartas-feiras por volta das 10h:30 da manhã na praça de São Pedro. Para você conseguir acesso é necessário que você faça um agendamento, se possível, meses antes da data que deseja ir.

 

Esse ingresso é gratuito e qualquer um pode obtê-lo. Na maior parte das vezes as missas são realizadas pelo Papa, você terá uma grande chance de conhecê-lo.

 

É também nos grandes templos que os fieis costumam realizar suas promessas, como por exemplo a grande Basílica de São Pedro.

 

Redação

Cultura Alternativa