O Canvas é uma ferramenta muito importante para sua empresa, pois ela se trata de um recurso estratégico para criar modelo de negócio.
Este recurso é fundamental e muito importante para apoiar o seu modelo de negócio.
A Estrutura do Canvas, sim é um quadro!
Você pode usar a tela para descrever, projetar, desafiar e dinamizar seu modelo de negócios. Ele trabalha em conjunto com o Proposta de Valor e outras ferramentas e processos de gerenciamento e execução estratégicos.
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Segmento de Clientes: quem melhor se encaixa ao seu negócio?
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Proposta de Valor: as propostas criadas atendem às necessidades do mercado
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Canais: como o cliente encontrará seu produto ou serviço.
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Relacionamento: sua marca sempre deve melhorar os laços para que seu cliente
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Fontes de Receita:publicidade, leilão, uso de produto, venda de produto, aluguel
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Recursos Chave:plataformas de tecnologia, recursos humanos ou financeiros
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Atividade Chave: vendas, fabricação, gestão, serviço, prestação de contas;
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Parcerias: parcerias com fornecedores,agências, alianças estratégicas;
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Custos : custo fixo, custo variável, comissões, pagamento de parceiros, entre outros;
É claro que eu não perdi tempo e já fiz o teste colocando as informações da minha empresa neste modelo Canvas, e sinceramente, você poder visualizar por completo o seu negócio é algo sem igual, você gere qualquer negócio? Monte seu Canvas, você vai conseguir ter uma noção nova e uma visão de outra dimensão do se negócio.
E lembre que o Cultura Alternativa oferece ferramentas de divulgação que melhoram muito o seu negócio, não deixe de colocar nosso nome na sua sessão de Canais!
Vantagem de ter um Canvas?
A vantagem é muito óbvia, você vai poder ter uma visão totalmente nova do seu negócio, vai ter mais agilidade, pensamento estratégico, vai poder pensar melhor em como distribuir o capital, gerir o lucro, gerir a receita e todo o seu negócio vai ficar mais claro para você e para o seu cliente ou investidor!
Isso foi uma das coisas que eu consegui aprender ao conversar pessoalmente com um analista da SEBRAE na sessão de atendimento, por Eduardo Salerno.