Turismo na Itália. Aeroporto de Malpensa.
Estivemos na Itália em 2018 e no dia que fomos sair da Itália, estava havendo uma greve dos controladores de voo.
Aeroporto de Malpensa – Área de Alimentação
Foi estressante buscar a área de alimentação do aeroporto.Escadas rolantes quebradas. Poucos estabelecimentos disponíveis para que pudéssemos fazer um pequeno lanche. Atendimento precário, garçons e garçonetes mal humorados, enfim, um caos.
O jeito foi ir para o Sheraton Hotel onde pudemos desfrutar de uma boa refeição.
Turismo na Itália – Aeroportos pelo mundo
O terrorismo tem evitado a implementação de praças de alimentação antes de passar pela segurança do aeroporto.
Nos Estados Unidos não há sequer lanchonetes ou cafés antes da realização de procedimentos de segurança.
Depois que os procedimentos são realizados é que você encontra bons estabelecimentos, lanchonetes, restaurantes, lojas, enfim, tudo.
Não fique chateado com a questão pois é um procedimento muito comum pelos aeroportos das grandes capitais do mundo segundo constatação que fizemos nas últimas viagens.
A Latam abriu por volta das 18h00, ou seja, 4h00 antes do check-In do vôo.
Conseguimos um late check-out para 14h00 no Hotel Tocq onde estávamos hospedados. Pegamos então um trem para o aeroporto, falha nossa, deveríamos ter almoçado perto do hotel, e depois, iríamos para o aeroporto.
Turismo na Itália – Trem
A denominação para trem é treni e sai de meia em meia hora de várias estações no centro de Milão para Malpensa ao preço de 13 euros por pessoas.
O nosso pegamos da estação Garibaldi que ficava próxima ao hotel.Mesmo se você estiver longe, pegue metrôs e faça conexão é muito fácil.
Nas estações e procure “ascensors” que é a expressão italiana para elevadores, ou então, escadas rolantes e a bagagem que você deve levar, como citado em outras matérias é a de tamanho médio.
Cultura Alternativa
Conheça o canal do YouTube do Cultura Alternativa