Alfabetização através de sons e gestos
Entrevista com Adriana Alcântara Teixeira, que tem implementado mundo afora um método inovador com sons e gestos de alfabetização.
O acaso na vida é lindo em todas as suas concepções e magia. Esta casualidade está no comando de várias pautas do portal de notícias Cultura Alternativa. Isso quando este substantivo masculino é informativo e exclusivo como é o caso desta entrevista.
O café da manhã
O café da manhã em uma pousada pode ser um momento único para você conhecer pessoas que estejam hospedadas e para nós, jornalistas do cultura alternativa, é um momento de construção de pautas.
É assim que conhecemos Adriana Alcântara Teixeira e depois de algumas trocas de ideias combinamos fazer uma entrevista sobre o programa que ela desenvolveu onde utiliza sons e gestos para alfabetizar pessoas.
Durante a entrevista ela destaca que pessoas com deficiência auditiva, intelectual, entre outras, passaram a ser alfabetizadas numa velocidade incrível.
A Entrevista
A entrevista foi realizada na pousada Vila Moa que fica no condomínio em Enseadinha que tem à frente uma praia homônima no município de Ipojuca em Pernambuco.
Foi tão intensa a entrevista que ao final a entrevistada se emocionou e ficou encantada com o diálogo. Confira.
Fotos
Veja as fotos no link.
Anand Rao e Agnes Adusumilli
Editores do Cultura Alternativa