Whey Protein, consumo, tipos e acompanhamento

O whey protein é um suplemento alimentar muito utilizado por quem busca aumentar a ingestão de proteínas diariamente. Ele é indicado para pessoas que não conseguem atingir a dose recomendada de proteínas na alimentação e é muito utilizado por praticantes de atividades físicas, principalmente musculação.

Whey Protein Brasil

Nutricionista

É importante ressaltar que seu consumo deve ser acompanhado por um nutricionista para garantir sua adequação e segurança.

Segundo especialistas, a recomendação de consumo varia de acordo com a faixa etária e a necessidade proteica individual.

Uma criança em desenvolvimento, por exemplo, precisa de cerca de 1g a 1,2g de proteína por quilo de peso, enquanto um adulto precisa consumir em média 1g por quilo de peso e um idoso em fase de idade avançada, 1,2g por quilo de peso.

Whey Protein Brasil

Tipos

Existem três tipos de whey protein: o concentrado, o isolado e o hidrolisado. Cada um deles possui uma composição diferente e um custo diferente, sendo que o isolado e o hidrolisado são os mais puros e, portanto, os mais caros.

Alimentação no verão - Cultura Alternativa

Whey Protein Brasil

Idosos

A utilização do suplemento pode auxiliar idosos no controle de problemas de dentição, mastigação, perda de massa muscular ou questões que diminuam a biodisponibilidade ou absorção de proteína.

Whey Protein Brasil

Complemento

É importante destacar que o whey protein deve ser apenas um complemento da alimentação e que seu consumo deve ser acompanhado por um nutricionista, para garantir sua adequação e segurança. O suplemento não é responsável pelo crescimento muscular, como muitos pensam, mas sim pela oferta de proteína de alta qualidade e rápida absorção.

Anvisa

Antes de adquirir qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte se há registro do produto no site da Anvisa, onde também é possível verificar se a matéria-prima é de qualidade.

Site – https://www.gov.br/anvisa/pt-br

José Job

Especial para o Cultura Alternativa