Fórum da Liberdade
Em 13 de abril as 16h 30m se iniciou em Porto Alegre/RS o 36º Fórum da Liberdade na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul [PUCRS].
O tema escolhido nesse ano foi “Alice no país das Liberdades”, onde se irá questionar o como viver em um país realmente livre. O tema explora o conceito que:
“No Brasil, às vezes até parece que estamos vivendo uma fantasia. Somos abençoados com diversidade cultural, terras abundantes e belíssimas paisagens naturais, o cenário perfeito para um conto de fadas.
Mas assim que passamos da primeira página a fábula acaba: corrupção, polarização política, burocracias, censura, perseguições e arbitrariedades jurídicas, crises econômicas e sociais e um estado de proporções colossais”. [texto do site]
Fórum da Liberdade
Tema de especial importância nesse momento em que estamos assistindo a criação de um Ministério da Verdade, onde “iluminados” ungidos pelo poder estatal se sentem aptos a dizer o que você deve ler, pensar e ouvir em um verniz de uma “suposta” democracia.
Idealizado e organizado pelo Instituto de Estudos Empresariais [IEE] o Fórum da liberdade já se tornou, em seus mais de 35 anos, evento obrigatório para aqueles que defendem o livre trânsito das ideias, sem se deixar intimidar pelos pseudo-defensores da democracia.
Combatendo o mito de que o país é um capitalismo real, tendo em vista que jamais tivemos na história um momento realmente capitalismo no Brasil.
O que tivemos desde sempre foi um capitalismo de compadrio onde apenas os “amigos do rei” tem algum direito, e, os outros são os outros. Não por acaso, o evento do IEE é considerado o maior evento pró-liberdade do mundo.
Todos os números do Fórum são impressionantes, visto que somando todas as suas edições já passaram por ele 80 mil visitantes, 400 conferencistas, 5 prêmios Nobel, 123 palestrantes estrangeiros, e, 27 ministros de Estado.
Com amplo reconhecimento internacional já recebeu prêmios das mais diversas instituições do mundo, dentre elas: Templeton Freedom Award, em 2013, Best Think Thank Conference, 2017, e, Juan Carlos Cachanosky, também em 2017.
Como não poderia deixar de ser, o evento desse ano possui uma série de palestrantes notáveis, tais como: Flávio Augusto, Ceo da Wiser Educação, Camila Telles, uma das principais influencers do agronegócio brasileiro e produtora rural, Ricardo Gomes, Vice-prefeito de Porto Alegre/RS, Hélio Beltrão, Presidente do Mises Brasil, Leda Nagle, jornalista, Eduardo Leite, Governador do RS, Romeu Zema, governador de Minas Gerais, e, dentre outras autoridades e personalidades.
Para quem quiser acompanhar o Fórum da Liberdade é possível ver sua programação no seguinte site: https://fl23.com.br/ , e, para quem desejar acompanhar online basta assistir ao palco principal no seguinte endereço: https://fl23.com.br/live/
Artigo – Sandro Schmitz dos Santos – Analista e Consultor Internacional, Sócio-Diretor da Austral Consultoria [www.austral.cc]
e-mail: sandro.schmitz@austral.cc
- Acesse os – Artigos de Sandro Schmitz no Cultura Alternativa
**Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha do Cultura Alternativa.