A poesia de Brasília perde Mira Alves

A poesia de Brasília perde Mira Alves

A poesia de Brasília perde Mira Alves

Valmira Alves, conhecida como Mira Alves, uma poeta que frequenta bares e restaurantes de Brasília vendendo suas poesias e telas abstratas. Há muitos anos, Mira vive a noite e sua madrugada, misturando-se aos frequentadores dos estabelecimentos e vendendo sua arte.

Uma mulher poderosa, era descrita como uma pessoa simples, com um passado na roça e uma vida dedicada à poesia e à pintura.

Mira começou sua jornada artística vendendo um jornalzinho de poesias em bares do Plano Piloto. Ela tem vários livros publicados (em papel A4) todos frutos da sua luta onde por muitos anos escreveu os poemas à mão e uma amiga os digitava.

A poesia de Brasília perde Mira Alves

Aos 20 anos, Mira se mudou para Brasília, onde completou sua educação e se formou em Teologia. Ela se inspirava em poetas como Casimiro de Abreu e Clarice Lispector.

Recentemente Mira faleceu, não sabemos o motivo de sua morte mas, o Cultura Alternativa não podia deixar passar em branco sua passagem. Eu que sou editor do Site Cultura Alternativa conheci Mira e há muitos anos não a via, pois, deixei de frequentar a vida noturna.

Mas, enquanto fui músico da noite reconheço em Mira uma pessoa ímpar, gentil, especial, uma excelente pessoa e com tristeza faço este registro.

RIP Mira Alves.

Anand Rao

Editor Chefe

Cultura Alternativa

Cultura Alternativa