Primeira viagem ao exterior -Aeroportos da Infraero - Cultura Alternativa

Aeroportos devem movimentar milhões de passageiros

Aeroportos Férias de julho

Com a chegada das férias escolares de meio de ano, cresce o número de brasileiros que vão embarcar com as companhias aéreas rumo a diversos destinos do Brasil e do mundo.

Durante o período das férias escolares os aeroportos esperam receber aproximadamente 700.000 passageiros . O destaques vai para o Rio de Janeiro com previsão de mais de 600.000 passageiros 

Para garantir a tranquilidade e segurança dos passageiros  durante  o movimentado período de férias recomenda-se que os passageiros cheguem com antecedência mínima de uma hora e meia para voos domésticos e 3h00 para voos internacionais 

Aeroportos da Infraero  -A chegada em países estrangeiros - Cultura Alternativa

Aeroportos Férias de julho

E, para evitar contratempos, separamos em uma lista dicas para todos viajarem de forma segura, rápida e simples nesta alta temporada:

É fundamental e de responsabilidade do cliente conferir a validade de toda a documentação necessária, como RG, passaporte e visto, e outros requisitos para a viagem.

Em viagens nacionais, é necessário apresentar pelo menos um documento de identidade com foto.

Nas viagens internacionais, também é importante consultar com antecedência as vacinas exigidas pelas autoridades por meio do Consulado ou Embaixada do país para o qual vai viajar.

Todos podem voar, no entanto, caso seja um recém-nascido de até sete dias de idade, um atestado médico que informe a condição de saúde da mãe e do bebê deve ser apresentado à companhia até 48 horas antes da saída do voo.

Lembre-se que cada adulto pode viajar com até dois bebês, desde que um deles tenha o seu próprio assento.

Para fins de embarque, dentro do Brasil, crianças menores de 12 anos podem viajar apresentando a certidão de nascimento; acima dessa idade, o documento de identificação deve ter foto, podendo ser a via original ou uma cópia autenticada.

Em voos internacionais, independentemente da idade, é preciso mostrar o passaporte válido e, se necessário, visto válido ou documento de identificação original e com foto no caso de viagens para países do Mercosul.

Em ambos os casos, por exigência das autoridades, o documento de identidade deve comprovar – com o nome idêntico – a filiação ou o parentesco do menor com o maior acompanhante.

SOBRE O ASSUNTO

Aeroportos Férias de julho

Atualmente, a LATAM oferece três opções de transporte aéreo para que cães e gatos possam conhecer o mundo ou aproveitar as férias em família: na cabine, junto ao tutor, no compartimento inferior da aeronave, ou pela LATAM Cargo.

Além de precisar ter no mínimo quatro meses de vida e estar desmamado, o pet deve apresentar um comportamento dócil para uma viagem tranquila.

Também é necessário adquirir um kennel (caixa de transporte específica para viagens aéreas) levando em consideração o peso e as medidas do pet, além das condições de qualidade.

Para viajar o seu animal de estimação, o cliente deve chegar ao aeroporto com pelo menos duas horas de antecedência para voos domésticos, e três horas para voos internacionais.

Também é fundamental apresentar o atestado de saúde do pet no balcão de check-in, onde também é paga a taxa correspondente ao serviço de transporte reservado (visite o site da LATAM para informações ATUALIZADAS).

Na seção Minhas viagens, o passageiro pode consultar todas as informações e verificar os serviços incluídos no seu voo de acordo com a sua tarifa e categoria no programa de fidelidade da companhia. Use essa seção para consultar ou adicionar bagagem, selecionar assentos, visualizar o cartão de embarque e conferir o check-in.

Aeroportos Férias de julho

Na alta temporada, é importante que os passageiros fiquem ainda mais atentos aos horários de embarque e eventuais trocas de portão. Nessa época, o fluxo nos aeroportos fica mais intenso e acarreta maiores tempos para processos com Receita Federal, retirada de malas em conexão, entre outros.

Aeroportos Férias de julho

Recomendações

Também está disponível para consulta, no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Guia do Passageiro com informações sobre compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e acessibilidade, entre outras recomendações.

Cultura Alternativa

SAIBA MAIS SOBRE TURISMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *