Azul lança check-in automático por WhatsApp
Azul Linhas Aéreas implementou neste mês de novembro a modalidade de check-in automático feito diretamente pelo WhatsApp, destinado aos passageiros que não realizaram o procedimento em até três horas antes da decolagem do voo.
De acordo com a companhia aérea, a novidade vem para trazer uma maior agilidade e praticidade para seus clientes. Com isso, a empresa identifica os viajantes que ainda não efetuaram o check-in e possuem os dados completos.
Logo após a detecção desses usuários, o sistema faz a marcação do assento e envia o cartão de embarque pronto para o cliente, que recebe o documento direto no aplicativo de mensagens.
O passageiro então pode se apresentar no portão de embarque, caso não possua bagagem. Já se o viajante precisar despachar as malas, basta fazer o serviço em uma rápida parada na bancada digital do aeroporto para passagens compradas via app ou site.
“Percebemos que as pessoas estão desejando mais o autosserviço, e é por isso que estamos expandindo e aprimorando as nossas tecnologias e serviços digitais”, explicou o vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward.



Azul lança check-in automático por WhatsApp
Por enquanto, o check-in via WhatsApp da Azul está disponível em apenas 18 cidades do Brasil.
Confira a seguir alguns dos aeroportos que já suportam essa modalidade de check-in:
- São Paulo (Congonhas);
- Campinas;
- Ribeirão Preto;
- Manaus;
- Recife;
- Florianópolis;
- Goiânia;
- Porto Seguro;
- Porto Alegre;
- Campo Grande;
- Fernando de Noronha.
Ainda segundo a empresa, a funcionalidade vai ser liberada em mais 85 aeroportos ao longo das próximas semanas.
A Azul destaca ainda que o check-in ainda pode ser feito por outros canais, como o aplicativo da Azul.