Brad Mehldau & Chris Thile.
Brad Mehldau & Chirs Thile foi lançado pela Nonesuch Records em 27 de janeiro de 2017. Brad Mehldau é sensível, conheço vários trabalhos dele e Thile me emocionou por completo.Toca Mandolim com magia e canta com poesia.
Brad Mehldau & Chris Thile – O Trabalho
A sensibilidade dos músicos é notada na simplicidade, afinação, emoção, tudo que veste este trabalho. Não há solos e há solos sólidos. A afinação vocal de Chris não venceria o berrado “The Voice”, mas, vence o coração “In Voice”.
Fiquei encantado com o trabalho, algumas canções me emocionaram tanto, que sonhei. Outras a dinâmica, por sinal, músicos geniais têm uma dinâmica única. Algumas são matemáticas, técnicas, estudos de escala e isso provoca uma variação interessante no trabalho.
O álbum contém músicas de Dylan, Joni Mitchell, Elliott Smith, bem como, uma do arpista e compositor irlandês do final do século XVI e início do século XVII Ruaidri Dáll Ó Catháin.
A gravação foi feita na Avatar Studios em Nova York em 30 de dezembro de 2015 e entre os dias 02 e 03 de janeiro de 2016.
Eis as faixas:
- “The Old Shade Tree” (Brad Mehldau, Chris Thile)
- “Tallahassee Junction” (Mehldau)
- “Scarlet Town” (David Rawlings, Gillian Welch)
- “I Cover the Waterfront ” (Johnny Green, Edward Heyman)
- “Independence Day” (Elliott Smith)
- “Noise Machine” (Thile)
7- “The Watcher” (Mehldau)
8- “Daughter of Eve” (Thile)
9- “Marcie” (Joni Mitchell)
10- “Don’t Think Twice it’s alright” (Bob Dylan)
11- “Tabhair dom do Lámh” (Ruaidri Dáll Ó Catháin)
Brad Mehldau & Chris Thile – A Capa
A capa vem obedecendo uma regra nos CDs em Duo de Mehldau. As fotos dos dois músicos de pé. Com Metheny, sei, foi diferente. É uma capa simples como o disco em termos de efeitos. A técnica, e principalmente, um casamento de técnica com sentimento aqui é o caminho.
Chorei, repito, alguns momentos ao ouvir.
Brad Mehldau & Chris Thile – You Tube
Aqui Brad e Chris em Scarlet Town,
Brad Mehldau & Chris Thile – Spotify
Ouça o trabalho e adquira as canções que adorar.
Anand Rao
Editor do Cultura Alternativa