Escritores brasileiros para você conhecer

Escritores brasileiros

Escritores brasileiros.

A leitura no Brasil, felizmente, tem se tornado um hábito cada vez mais comum.

O primeiro contato geralmente é tido ainda cedo nas escolas. Posteriormente pode ser visto como uma obrigação, já que cada vez mais vestibulares cobram leituras de livros específicos.

Entretanto, ler tem se tornado um hábito prazeroso. Nas grandes cidades, em meio ao sistema caótico, é cada vez mais comum o número de pessoas lendo nos ônibus ou metrôs. Ou até mesmo em qualquer tipo de espera que seja.

Os escritores brasileiros acabam sendo apagados por um meio que tem como costume exaltar os escritores de fora.

Por isso, vamos falar sobre 4 escritores brasileiros que você deveria conhecer se ainda não conhece.

Escritores brasileiros

1.    Laura Erber

Se você gosta de contos, não pode deixar de ler Laura Erber. Além de professora, Laura é artista visual e escritora. Já publicou inúmeros contos em várias revistas diferentes.

Laura já teve suas obras indicadas e foi finalista da categoria poesia do prêmio Jabuti. Entre seus livros de poesia estão “Insones” e “Os corpos e os dias”. Obras dignas de serem lidas mais de uma vez.

2.    Samanta Holtz

Escritora de romances, Samanta sabe como entreter e emocionar seus leitores. Teve seu primeiro livro publicado em 2012 com título “O pássaro”. Esse mesmo livro foi premiado na categoria “Destaques Literários”.

O sucesso foi seguido por “Quero ser Beth Levitt” e até hoje já publicou mais de cinco livros. Todos eles regado de um bom romance e leveza.

3.    Andréa del Fuego

Escritora que está fazendo sucesso Brasil a fora. Andréa del Fuego, já teve livros publicados em Portugal, Suécia, Romênia, Argentina, Israel, Itália, Alemanha e França, além do Brasil.

A autora, que escreve romances, livros juvenis e contos diversos, também recebeu o prêmio José Saramago. Além de escritora, Andréa também já foi apresentadora de TV.

4.    Luisa Geisler

Terminaremos com essa autora cuja trajetória nos faz acreditar nos nossos sonhos. Luisa venceu o Prêmio Sesc de Literatura aos 19 anos e desde lá sua carreira não parou de crescer.

Luisa possui três livros que são indispensáveis quando se trata de Obras literárias Brasileiras. O primeiro é o livro que foi concebido graças ao prêmio de literatura “Contos de Mentira”. A obra foi publicada em 2011, seguida pela segunda em 2012, de título “Quiçá”.

O terceiro livro foi publicado em 2014 e tem como título “Luzes de Emergência se Ascenderão Automaticamente”.

A𝓰𝓷𝓮𝓼 𝓐𝓭𝓾𝓼𝓾𝓶𝓲𝓵𝓵𝓲 – 𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪