Meus encontros com Caetano Veloso

Caetano Veloso

Caetano Veloso

A primeira vez que fui a um show de Caetano Veloso deveria ter uns doze ou treze anos de idade, foi na Praça da Purificação em Santo Amaro. Caetano estava vestido com uma calça justíssima e listrada, subi no palco, fiquei bem próximo dele quando um guarda municipal mandou que eu descesse, mas antes de descer pude presenciar algumas vaias quando o som falhou, Caetano então disse que estava acostumado a cantar em cidades como São Paulo e Rio e que problemas aconteciam.

Foram muitos shows na Praça da Purificação, não fui a todos, mas em muitos. Sempre acompanhado com seu violão Caetano Veloso cantava seus inúmeros sucessos, as noites dos seus shows em Santo Amaro durante a festa de Nossa Senhora Purificação eram as noites em que Santo Amaro era menos santamarense, a cidade ficava cheia de turistas. O último Show de Caetano em Santo Amaro foi um ano depois da morte de Dona Canô.

Quem primeiro me disse que Caetano era de Santo Amaro foi meu pai, estávamos assistindo ao programa de Silvio Santos quando em um jogo de perguntas e respostas, ele perguntou para alguém em qual cidade Caetano nasceu, meu pai sentado em nosso sofá respondeu: – ele é daqui, de Santo Amaro.

Vi muitas vezes Caetano Veloso em Santo Amaro quase sempre na Praça da Purificação, indo para Igreja, quase sempre e sempre entre janeiro e fevereiro, mas nunca troquei nenhuma palavra com ele, mas creio que tivemos um bom diálogo musical que é ao fim o que interessa.

✔ Por Ediney Santana, para o Cultura Alternativa

👉 acesse os – Artigos de Ediney Santana no Cultura Alternativa

📍 **Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha do Cultura Alternativa. 📍

𝔻𝕚𝕔𝕒𝕤 𝕕𝕠 ℂ𝕦𝕝𝕥𝕦𝕣𝕒 𝔸𝕝𝕥𝕖𝕣𝕟𝕒𝕥𝕚𝕧𝕒