Caminhos e Descaminhos na Itália. Turismo na Itália. A pé em Veneza. Caminhar a pé em Veneza é como escrever um poema sem rimas cheio de rimas.
Como escrever uma história de amor que não tem fim terminar com uma história cheia de sim. Sim é a negação do não e assim que me sinto em Veneza uma repleto de sim e de si.
Caminhos e Descaminhos na Itália – Sensações
No final do texto, após, pequisa feita no You Tube você poderá curtir vários vídeos sobre Veneza, sua arquitetura, construção, enfim, documentários que são mega produções.
Eu vou me ater neste texto a colocar minhas sensações sobre Veneza.
Ao chegar, cansado da viagem, deixamos nossas malas no hotel e fomos caminhar. De cara notei e senti o romantismo da cidade casado com sua arquitetura. Nos rostos das pessoas havia um ser iluminado e nas mãos máquinas fotográficas.
As mulheres, a maioria, sem saltos, pois, em Veneza andar de salto, creio, é impossível. Não sei a sensação feminina, mas, sinto que deve ser.
Segundo muitos, os corpos femininos são valorizados com o salto, em Veneza o salto além de impossível não deve ser o foco, pois, a dificuldade será enorme para se caminhar e o coração, assim como os corpos, femininos e masculinos, ficam lindos em Veneza.
Turismo na Itália – A Chegada
Uma ponte enorme, se o seu hotel é depois da monte, prepare-se, mas, há carregadores que cobram uma quantia para carregar sua mala até o hotel se ele ficar depois da ponte.
A estação de trem é belíssima, diferenciada, nada nos separa do trem, não temos que ter passagens identificadas nem nada por funcionários.
Saímos pela lateral, onde não tem escadaria, mas, não é belo. Descer as escadarias é como se entrar num casamento de arquitetura, águas e amor, num templo chamado Veneza.
A pé em Veneza – Feiras, Praças, Pontes e Plumas
Participei de uma feira de frutas, hortaliças e etc em Veneza. Do outro vi mãos saindo das águas. Depois, cansado parei em praças, pontes atravessei até cansar e plumas me aguardavam no quarto do hotel de tão belo que era.
Veneza é assim, se for falar das pontes são muitas, existem as famosas e não. Se da feira, é diferenciada, ao lado de águas, cheias de ímã.
As plumas não existiam no quarto, mas, parece que existiam. Encantei-me por inteiro.
Veneza – Fotos
Publicado por Portal Cultura Alternativa em Sexta, 4 de maio de 2018
Mais vídeos você encontra no meu perfil I
facebook.com/anandraoadusumilli
A pé em Veneza – Arquitetura, Construção e outras coisas
Vários vídeos abaixo após pesquisa no You Tube.
Anand Rao
Editor do Cultura Alternativa