Mercado Municipal de São Paulo
O Sanduíche de Mortadela dá o tom e Snoopy tem fila para foto
Contrastes. Esta é a palavra de ordem no Mercado Municipal.
Encontros e Reencontros, alguns afins de dar entrevistas, outros com medo e o mais gostoso, champanhe e taças no meio do mercado com três clientes que odeiam jornalistas.
Mercado Municipal de São Paulo
Sem Fome
Imagine você ir sem fome para o mercado. É muito bandeirante, muito mico, é muito punk. Foi o que nós fizemos, fomos sem fome e ficamos fotografando o sanduiche dos outros, os pastéis e o champanhe escondido, sem autorização dos clientes que conversavam e brindavam numa conversa efusiva.
Sanduíche e Pastel
O sanduiche carro chefe foi o de mortadela, o pastel o de bacalhau e no meio da confusão conseguimos uma entrevista com um gerente. De um mezanino fotografamos todos o tudo sem distinção.
Mercado Municipal
Muito interessante a dicotomia da fama do sanduíche de mortadela com o pastel de bacalhau. Qualquer classe social convive com liberdade e maestria no Mercado Municipal.
Frutas e Queijos
Passando pelas barracas temos as frutas exóticas, as preferidas do empresário Breno Araújo, irmão da nossa editora Agnes Adusumilli.
E você passa pelas barracas e em questão de segundos o vendedor prepara uma bela composição, com frutas para nossa Editora, que desperta numa cliente uma viril e saudável inveja, e ele se desdobra em dois, e prepara para ela também. Simplesmente genial.
Nos queijos paramos para uma aula sobre o queijo A Lenda, compramos um pedaço para a cerimônia de entrega do Certificado de Excelência Cultura Alternativa para o Santé 13 (restaurante espetacular em Brasília). A história sobre o queijo é explicada em questão de segundos pelo vendedor e se encontra neste vídeo do You Tube
E veja matéria do G 1 sobre a questão: clique aqui
Mercado Municipal de São Paulo
Piração, mistério, tudo no Mercado Central.
E o exotismo ou erotismo das frutas. Não se sabe. O que é verdade é que no mercado tudo acontece, tudo e todos se encantam.
Fotos
Todas as fotos feitas na nossa página pública do Facebook, curta a página: clique aqui
Site
Curta o tradicional, a história, o institucional neste site: clique aqui
Lembrança/Gift
Nos Estados Unidos, New York City, esta linha comercial é muito explorada o que é absolutamente correto. O turista quer isso. E temos a loja de lembranças do mercado. Compramos uma caneca para nossos cafés e chás.
Vá ao Mercado e divirta-se como nunca, fiquei doido quando fui e estou doido para voltar.
Anand Rao
Editor do Cultura Alternativa