Circo & poesia com Cassia Lauren

Circo & poesia com Cassia Lauren

Circo & poesia com Cassia Lauren

Tentamos entrevistar Cassia pelo Zoom, mas, ela revelou que viaja sempre com o circo e a internet não é tão boa.

Fizemos a entrevista via Whatsapp e levou algumas semanas.

Meu nome é Anand Rao sou jornalista, músico e poeta. Sou editor do cultura alternativa, portal de notícias número um no Google frente a milhões de resultados, basta digitar cultura alternativa e comprovar. Tenho 50 cds lançados e 20 livros publicados. Quem é Cássia Lauren?

Meu nome é Cassia lauren sou artista circense e autora do livro Circo & poesia, e também participo de algumas antologias.

A técnica que utilizo para escrever meus poemas é a ritmica, valorizo o som das palavras e uso muita metáfora. Com relação às crônicas, contos e ao romance que estou escrevendo, ainda estou no início desta linha de escrita e estou experimentando diversos caminhos. No jornalismo não sigo as regras pré estalecidas do lide e etc. Qual a técnica que utilizas na tua escrita?

Eu escrevo por inspiração, mas quando elaboro alguma poesia eu tento usar a prosopopéia ou rima.

Eu acredito que o escritor hoje tem que estar completamente antenado com a tecnologia para produzir e divulgar bem seu trabalho. E você?

Sim concordo com você, mas eu enfrento muita dificuldade pelo fato de ser de circo e viver viajando, raramente temos wifi, então só uso mesmo dados móvel, mas nem por isso deixo de realizar meus estudos.

E a tecnologia hoje, é fundamental, aproxima, distancia, fale um pouco sobre tecnologia?

Ela é essencial pra muitas pessoas e areas de trabalho,   no mundo do circo aqui no Brasil ela pouco é utilizada mas na europa ela entrou com tudo no mundo dos espetáculos mesclando com números circenses.

Agora me conte um pouco sobre a vida circense, se há apoio ao artista circense no Brasil?

Eu nasci num circo, e amo este estilo de vida sabe, viajei o Brasil inteiro com minha familia vivendo num trailer. Agora o apoio ao artista vem através de editais regionais de fomento a cultura, mas no atual momento em que estamos passando o apoio vem do bom senso das autoridades, pois estamos sem trabalho desde março, devido a pandemia.

Por fim, qual o local na Internet que podemos encontrar seus trabalhos?

No Instagram, alguma coisa no face, no Kwai e algumas matérias sobre meu livro Circo & poesia no google.

Um porém Arnold de tempo pra cá eu estou usando meu nome mesmo Lauren, pois no livro o nome ainda está como Tangará que é o nome artístico do circo, então achei melhor mudar.

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa