Congresso de Felicidade

Congresso de Felicidade - Cultura Alternativa

Congresso de Felicidade 2022

Após três anos, Congresso Internacional de Felicidade está de volta a Curitiba

Inscrições já estão abertas para a quinta edição do maior evento de autoconhecimento da América Latina, que reunirá palestrantes como o ex-ministro da Educação do Butão, Thakur S. Powdyel; o escritor Clóvis de Barros; a médica Ana Claudia Arantes; a mestre espiritual Monja Coen; e a filósofa Lúcia Helena Galvão, além de outros nomes consagrados

O principal evento de bem-estar, qualidade de vida e autoconhecimento da América Latina terá um retorno muito especial em 2022.

Após um período em que o mundo enfrentou severas restrições e grandes desafios por conta da pandemia, o Congresso Internacional de Felicidade terá sua quinta edição em formato presencial, reunindo em Curitiba palestrantes que abordarão o tema da felicidade sob quatro aspectos: científico, espiritual, artístico e filosófico.

O evento acontece nos dias 5 e 6 de novembro no Centro de Exposições Positivo, no Parque Barigui, e as inscrições já estão abertas no site do evento (www.congressodefelicidade.com.br) com desconto especial até 17/05.

Congresso de Felicidade – Palestrantes

Um dos palestrantes estrangeiros confirmados é Thakur S. Powdyel, ex-ministro da Educação do Butão, país considerado como “o mais feliz do mundo”. Ele falará sobre o índice FIB (Felicidade Interna Bruta) e a visão do desenvolvimento sustentável do país.

O índice FIB é um conjunto de indicadores criado no Butão em 1972 como uma alternativa ao conhecido Produto Interno Bruto (PIB), para medir qual era a felicidade o bem-estar da população local. A proposta era que a economia não fosse constituída apenas por produtividade e consumo: o objetivo era também levar à população valores espirituais do budismo, psicológicos e culturais.

Já entre os nomes nacionais de destaque estão o mestre espiritual Sri Prem Baba, a Monja Coen, o escritor Clóvis de Barros, a médica Ana Claudia Arantes, a filósofa Lucia Helena Galvão, a psicóloga Carla Furtado e o doutor em Filosofia Jorge Trevisol – além do próprio idealizador do Congresso, Gustavo Arns.

“A pandemia representou um grande desafio imposto a toda a humanidade, e debater a felicidade e o bem-estar nunca foi tão importante. O maior evento de felicidade e autoconhecimento da América Latina certamente ajudará os participantes a enxergar novos caminhos para suas vidas”, diz Arns.

Ancestralidade e povos originários em pauta – Esta quinta edição do Congresso terá também painéis com vários especialistas debatendo um tema único. Um deles será “Felicidade e ancestralidade – A visão dos povos originários”, que reunirá importantes lideranças indígenas e estudiosos do tema.

Estarão presentes a artista visual Sitah, que utiliza a fotografia como ponto de partida para amplificar a voz dos rios, das montanhas, da floresta e dos povos originários; a indígena e ativista ambiental Samela Sateré Mawé; Watatakalu Yawalapiti, cofundadora do Movimento Mulheres do Xingu; e Dona Francisquinha Arara, curandeira.

O outro painel explorará o tema “Saúde Integrativa”, com médicos do Hospital Einstein especializados em bem-estar, manejo do estresse e saúde populacional.

S E R V I Ç O

😀 V Congresso Internacional de Felicidade 😀

5 e 6 de novembro de 2022

😀Centro de Eventos Positivo – Parque Barigui, Curitiba

Informações e inscrições pelo site www.congressodefelicidade.com.br

Acompanhe as ultimas noticias do Cultura Alternativa

Cultura Alternativa