Cristalina – descubra as belezas de Goiás

cristalina

Quem curte um clima de cidadezinha do interior, está perdendo tempo em não visitar Cristalina, Goiás.

É um local repleto de belezas naturais, habitantes bem hospitaleiros, sem contar na deliciosa e simples culinária goiânia.

Por mais que ela tenha esse clima mais tranquilo, Cristalina tem diversos passeios e locais bem legais para os turistas conhecerem.

O Cultura Alternativa esteve visitando a cidade e conheceu os pontos turísticos e atrativos da cidade.

cristalina

Cristalina

Mercado do Cristal

Todo mundo adora levar uma lembrança de um lugar especial, não é mesmo? Em Cristalina, existem várias lojinhas onde você encontra todo tipo de produto feito, é claro, de cristais.

A maior variedade fica no Mercado do Cristal. Lá, você consegue encontrar desde o cristal bruto, até a mais delicada peça. São objetos, jóias e enfeites perfeitos para presentear alguém querido ou guardar de recordação.

Conversamos com o Willian Souto que e o presidente da associação de artesãos da cidade.

O que achei mais interessante na visita foi descobrir o significado das pedras. Alem de observar diversos estrangeiros fascinados pelas nossas belezas naturais.

Pedra Chapéu do Sol

É um dos cartões postais de Cristalina. A Pedra Chapéu do Sol é uma formação geológica de mais de 100 toneladas, equilibrada em uma base de cerca de 10 metro.

A pedra é localizada dentro de uma fazenda e o dono não cobra nada pela visitação. O acesso é feito por uma estrada de terra, mas ela é segura e tem várias sinalizações indicando o caminho até lá.

Há uma história de que o local já foi fundo do mar, a água secou e por isso a pedra ficou lá daquele jeito. Também existem vários desenhos que indicam contagem dos dias e algumas imagens de animais, o que mostra que a pedra já serviu de abrigo para os nossos antepassados.

Garimpo de cristais

Na mesma fazenda, você também pode ver de onde surgem os cristais e ver como funciona o trabalhos dos mineradores.

Balneário das Lajes

São lindas corredeiras onde os banhistas podem descer e aproveitar o dia, além de tirar várias fotos incríveis para as redes sociais.

Fica há 11km do centro da cidade e com chão de terra.

Gastronomia

Visitamos o ITY Restaurante com almoço self-service e jantar a la carte.

Acompanhe as viagens do Cultura e veja todas as fotos que fizemos clicando nesta foto

Igreja Matriz de São Sebastião

É uma das vistas mais belas de Cristalina. O pôr do sol visto da igreja é maravilhoso, uma das memórias que as pessoas levam por toda vida. Também há um jardim muito bem cuidado na frente da igreja.

Quer mais? Visite Cristalina e nos conte da sua viagem nos comentários!

Atualizado em 23.06.2019 as 12h

A𝓰𝓷𝓮𝓼 𝓐𝓭𝓾𝓼𝓾𝓶𝓲𝓵𝓵𝓲 – 𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪

Acompanhe e viagem com o Cultura