Cristiane Stellato artesã e advogada

Cristiane Stellato artesã e advogada

Cristiane Stellato artesã e advogada

A advogada Cristiane descobriu no artesanato o signo do olhar.

Muito se emocionam com este segmento da arte, o artesanato.

São muitas as feiras existentes no Brasil, muitas as magias e muitos que adquirem essa obra, esse trabalho.

Da Advocacia ao Artesanato

Cristiane nos envia o texto abaixo.

Meu nome é Cristiane Stellato. Sou advogada há vinte e cinco anos, especializada na área de família. Mas há pouco mais de um ano descobri algo incrível!  Eu tb era, e sou ARTESÃ!

Não sabia que “sabia” fazer artesanato, e, detalhe, sou autodidata.

Comecei pintando e decorando móveis antigos em minha casa, depois do falecimento de meus pais, e até quadros cheguei a confeccionar. As ideias vinham alucinadamente em minha mente e tudo onde colocava as mãos ficava simplesmente lindo!

Comecei então a trabalhar na pintura e decoração em caixas e quadros em MDF (um tipo de madeira), em garrafas de vidro e tb a metalizar peças em gesso. Apenas assisti algumas vídeo aulas no youtube para aprender as técnicas para a confecção de tais peças, mas as ideias eram todas minhas. Acabei me profissionalizando e hoje sou ARTESÃ! Sim…Artesã! Já tenho minha carteira profissional e me tornei Micro Empresária Individual (MEI).

Adoro essa minha nova profissão, pois participo de várias exposições e claro, o principal, agora estou em fase de divulgação de minhas peças, que são únicas!

Minha fase na advocacia já passou. Com a crise instalada em nosso país os clientes já estavam escassos. Portanto tive que me REINVENTAR. E confesso que foi a melhor coisa que já fiz. Ainda tenho grandes batalhas pela frente, para me tornar conhecida. Mas se ao nos reinventar também temos que nos divulgar e criar uma carta de clientes, completamente diferentes.

Na verdade, esse meu relato resumido prova que, por mais que fiquemos desanimados com algo que já fizemos com tanto amor, mas não temos mais o retorno como no começo, cito a advocacia, sempre existe uma esperança para novas empreitadas.

Se você está desanimado(a), não desista! Reinvente-se!  Para tudo existe uma solução.

Artesanato no Wikipedia

Artesanato é um trabalho manual, utilizando-se de matéria-prima natural, ou produção de um artesão (de artesão + ato). Com a mecanização da indústria o artesão é identificado como aquele que produz objetos pertencentes a chamada cultura popular.

O artesanato é tradicionalmente a produção na qual o produtor possui os meios de produção e trabalha com a família em sua própria casa, realizando todas as etapas da produção, desde o preparo da matéria-prima, até o acabamento; ou seja, não havendo divisão do trabalho ou especialização para a confecção de algum produto.

O artesanato pode ser erudito, popular e folclórico, podendo ser manifestado de várias formas como, nas cerâmicas utilitária, funilaria popular, trabalhos em couro e chifre, trançados e tecidos de fibras vegetais e animais (sedenho), fabrico de farinha de mandioca, monjolo de pé de água, engenhocas, instrumentos de música, tintura popular.

E se encontram nas pinturas e desenhos, esculturas, trabalhos em madeiras, pedra guaraná, cera, miolo de pão, massa de açúcar, bijuteria, renda, filé, crochê, papel recortado para enfeite.

A sensibilidade de Cristiane

Além de advogada e artesã, Cristiane Stellato, ama música e se encanta com o canto, a dança e interpretações que tocam seu coração.

Emoção é muito na vida e Cristiane é sensível.

Em sendo assim, seu artesanato, tem a marca da emoção e do coração que ela possui.

Como adquirir os trabalhos de Cristiane

Cristiane Stellato nas Redes Sociais

Instagram – @crisstellatoartes

E-mail – stellatocristiane@gmail.com

Também pelo Instagram no Direct.

Redação Cultura Alternativa