Cultura Alternativa Diálogos, Professor Antonio Miranda

Antonio Miranda , Apaixonado por Livros , Cultura Alternativa Diálogos
Antonio Miranda, apaixonado por livros, poemas, literatura. 

O professor Antônio Miranda dignifica o Brasil e o brasileiro com sua paixão pelos livros, literatura, poesia.

Bibliotecário, poeta e escritor mantem em seu sítio real, uma das maiores bibliotecas privadas da cidade de Brasília e no sítio virtual (http://www.antoniomiranda.com.br/) Antonio Miranda, um número grande de escritores com currículos, textos e etc, tudo que o Professor faz vira fonte de pesquisa.

Antonio Miranda – Entrevista 

Entrevistamos o professor no seu apartamento. Um apartamento que quase não tem móveis, mas, que tem livros por todos os lados, bem como, quadros de pintura, outra paixão do professor, que também é artista plástico.

Assista a entrevista que fizemos com ele.

Apaixonado por Livros – O Mestre

Até hoje, mesmo aposentado, o professor da aula na Universidade de Brasília. Recentemente, numa visita que fiz a biblioteca Central dos Estudantes, tive chance de ver a paixão daqueles que lá trabalham com relação ao professor.

A chance de conviver com alguém apaixonado pelas letras na essência.

Antonio Miranda – A Biblioteca 

Não tivemos a oportunidade de conhecer a biblioteca do professor, mas, soubemos que todo sábado ele vai até ela que fica num sitio em Águas Lindas.

Nós que somos absolutamente desorganizados, precisamos de dois livros de nossa autoria da geração mimeógrafo. Pasmem não tenho um livro sequer de minha autoria, e publiquei 20 a partir de 1979.

O Professor tinha cinco livros meus na sua biblioteca todos absolutamente conservados em uma capa de plástico, incrível. A maioria das bibliotecas públicas deste país não tratam o livro como ele trata, não chegam nem aos pés da paixão de Antonio Miranda.

Ele nos disse, salvo engano, que são mais de 20.000 livros, todos conservador com essa capa de plástico. Isso foi emocionante. Que homem é esse, que pessoa rara.

Apaixonados por Livros – O Site

Outra macro atividade do professor é o site http://www.antoniomiranda.com.br/. Mais de 15.000 escritores, 1 milhão de visitas por ano, o site se tornou parada obrigatória para historiadores, pesquisadores diversos.

Quem quiser escrever sobre escritores brasileiros e do mundo inteiro tem que consultar o mesmo. O conteúdo é a grande virtude do site.

Antonio Miranda – Internet

Site – antoniomiranda.com.br

Facebook – Facebook.com/poesiaiberoamericana.antoniomiranda

Que homem raro para a literatura nacional. Parabéns Professor, parabéns.

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa