Delivery do lar: serviços domésticos para pedir sem sair de casa

Delivery do lar - Cultura Alternativa

Delivery do lar: 11 serviços domésticos para pedir sem sair de casa

Agora, dá para resolver qualquer coisa por delivery — até mesmo conserto em casa

A Covid-19 trouxe mudanças importantes ao mundo inteiro. Governos, empresas e a sociedade tiveram que agir rápido para conter o avanço da pandemia. Uma das medidas mais adotadas, além da corrida pela vacina, foi o isolamento social.

Com o fechamento de escritórios, escolas, academias, comércios, restaurantes, parques e outros tipos de estabelecimentos, as pessoas precisaram mudar seus hábitos de modo radical, em um curto espaço de tempo.

Apesar de as mudanças serem repentinas e impactantes, muita gente considera que algumas delas são positivas e chegaram para ficar.

Delivery do lar

Reparos domésticos a poucos cliques de distância

Os aplicativos de “delivery” de serviços domésticos se tornaram verdadeiros queridinhos dos brasileiros durante a pandemia. Os serviços cobrem as mais variadas especialidades e facilitam muito a vida dos clientes.

A praticidade de poder contar com um profissional capacitado para solucionar algum tipo de conserto em casa é cada vez mais valorizada por quem está passando mais tempo dentro de casa.

Delivery do lar, Home office aumenta consumo de apps de delivery.
Home office aumenta consumo de apps de delivery.

O serviço funciona de forma simples e com poucos passos:

O cliente procura um aplicativo específico que ofereça esse tipo de serviço;

Depois explica qual é o seu problema;

O próximo passo é entrar em contato com os profissionais especialistas para fazer o agendamento do atendimento;

Os prestadores de serviço contatados enviam os orçamentos para avaliação do cliente;

Após conclusão do serviço, o cliente realiza o pagamento pela plataforma.

Delivery do lar – serviços domésticos para pedir sem sair de casa

Existem muitos tipos de serviços domésticos de reparo e manutenção disponíveis para contratar de forma online, sem precisar sair de casa. Separamos uma lista com 11 modalidades.

1. Serviços hidráulicos

Quem precisa de um encanador para resolver um vazamento, a troca de uma torneira ou até mesmo para analisar uma infiltração pode encontrar profissionais especializados em hidráulica para solucionar este tipo de problema.

2. Serviços elétricos

Quando falamos de infraestrutura elétrica residencial, o cuidado e a atenção devem ser redobrados. É altamente recomendável que apenas profissionais capacitados mexam no sistema elétrico de um imóvel.

Ao contratar um serviço de eletricista de forma online, o cliente contará com uma ampla gama de serviços, que incluem: instalação de chuveiro elétrico, instalação de ventilador de teto, instalação de tomadas e disjuntores, reparo de interfone e muitos outros serviços.

3. Serviços de ar-condicionado

Quem tem ar-condicionado em casa precisa estar sempre atento às necessidades de manutenção do aparelho, garantindo seu pleno funcionamento.

O profissional responsável por ar-condicionado é capacitado para fazer instalação e desinstalação do equipamento, manutenção, limpeza, entre outros serviços.

4. Pequenos reparos

Não sabe instalar cortina? O varal de teto está encostado na despensa desde a época da mudança porque você não faz ideia de como fazer a instalação corretamente? Quer pendurar um quadro bonito na sala, mas não tem os equipamentos necessários para furar a parede?

O profissional responsável por pequenos reparos auxilia os clientes em diversas demandas. Basta explicar a necessidade — ele vai saber ajudar!

5. Instalações

Quem contrata esse tipo de serviço pode contar com apoio para instalação de variados objetos, como suporte de TV, chuveiro elétrico, ventilador de teto, luminária, máquina de lavar roupa ou lavar louça, ar-condicionado e muito mais.

6. Decoração

Deixar a casa bonita tornou-se uma das prioridades durante a pandemia. As pessoas ficaram mais tempo dentro de casa e buscaram inspiração para manter os ambientes decorados e agradáveis.

Há prestadores de serviço especializados no segmento de decoração que podem ajudar a tirar suas ideias do papel.

Entre as tarefas que eles realizam estão instalação de cortinas e persianas, revestimento de parede, instalação de papel de parede e rodapé, entre outros.

7. Serviços de limpeza

A manutenção e a limpeza de áreas da casa são fundamentais para garantir a higiene e a saúde da família. Os profissionais de limpeza podem auxiliar com serviços como dedetização, limpeza de caixa d’água e de calha, por exemplo.

8. Serviços de piso

Colocar piso em um cômodo é uma tarefa que deve ser feita com muito zelo e cuidado. Por isso, um profissional especializado poderá realizar esta atividade com muito mais rapidez e eficiência.

Os profissionais são capacitados para instalar piso de porcelanato, piso laminado, piso cerâmico, piso vinílico e muito mais.

9. Montagem de móveis

Montar um móvel pode parecer fácil. Mas antes de seguir aquele vídeo na internet para montar seu guarda-roupa, já pensou em orçar o trabalho de um profissional para este serviço?

Este especialista é habilitado para realizar a montagem de móveis como guarda-roupa, racks, camas, armários, entre outros.

10. Fretes

Vai se mudar e precisa de alguém de confiança para transportar seus bens? É possível também contratar o serviço de fretes pela internet para uma mudança residencial completa ou apenas para transportar itens como móveis, eletrodomésticos ou caixas.

11. Pintura

Pintar um imóvel exige tempo e dedicação. Além disso, pintar uma parede é muito diferente do que pintar uma porta ou uma janela. Por isso, é fundamental procurar prestadores de serviços especializados para auxiliar nesta tarefa.

Algumas mudanças geradas pela chegada da pandemia devem permanecer. Entre os novos hábitos, fazer pedidos de diversos serviços por uma plataforma online deverá permanecer mesmo depois da crise sanitária.

A pandemia mudou a maneira como as pessoas trabalham, se divertem e consomem. Agora, dá para resolver qualquer coisa por delivery — até mesmo conserto em casa