Descobrindo o interior do Brasil – Joinville e Blumenau

Descobrindo o interior do Brasil

Descobrindo o interior do Brasil – Joinville e Blumenau.

Descobrindo o interior do Brasil – Joinville e Blumenau. Chegou a vez de visitar estas cidades. O Cultura Alternativa busca sempre proporcionar ao seu leitor caminhos diversos na área gastronômica  da rede hoteleira e de pontos a serem visitados pela magia. Não pontos turísticos, mas, pontos interessantes.

 

Descobrindo o Interior do Brasil – Joinville

Joinville é um município localizado na região norte do estado de Santa Catarina. A cidade possui um elevado índice de desenvolvimento humano (0,809) entre os municípios brasileiros, ocupando a 21ª posição nacional. Um estudo apontou Joinville como a segunda melhor cidade para se viver no Brasil. Joinville ostenta os títulos de “Manchester Catarinense”, “Cidade das Flores”, “Cidade dos Príncipes”, “Cidade das Bicicletas” e “Cidade da Dança”. É ainda conhecida por sediar o Festival de Dança de Joinville (considerado o maior festival de dança do mundo) e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

 

O Tripadvisor oferece opções de parques, museus, pontos turísticos para serem visitados e curtidos pelo turista em diversas cidades do Mundo. Veja os locais do Trip para visitação em Joinville.

 

Creio que não podemos deixar de ir aos locais que vou elencar abaixo. São pontos turísticos que pesquisamos no Tripadvisor e parecem interessantes:

1- Mirante do Morro da Boa Vista

2- Parque da Expoville

3- Rua das Palmeiras

4- Barco Príncipe Joinville

5- Museu de Arte de Joinville

6- Complexo Centreeventos Cau Hansen

7- Museu do Ferro de Passar

8- Instituto Internacional Juarez Machado

9- Teatro Juarez Machado

10- Casa Memorial e Cemitério do Imigrante de Joinville.

 

Descobrindo o Interior do Brasil – Blumenau

Blumenau tem destaque nacional em diversos setores da economia, sobressaindo-se informática e particularmente indústria têxtil — com empresas de porte nacional e internacional, como a Companhia Hering, a 16º maior do estado e a maior produtora de etiquetas do mundo, Haco. Nota-se também a relevância regional com a Universidade de Blumenau e três shopping centers. Blumenau conta com um dos maiores índices de desenvolvimento humano do Brasil e uma cobertura vegetal crescente, sediando o Parque das Nascentes, maior parque natural municipal do país, e o Parque Nacional da Serra do Itajaí.

 

O Tripadvisor dá as seguintes coordenadas para visitação em Blumenau.

 

1- Parque da Vila Germânica

2- Catedral São Paulo Apóstolo – Igreja Matriz

3- Parque Ramiro Ruediger

4- Museu Hering

5- Cervejaria Eisenbahn

6- Museu da Cerveja

7- Teatro Carlos Gomes

8- Museu Glaspark de Blumenau

9- Rua XV de Novembro

10- Museu de Hábitos e Costumes

 

Descobrindo o Interior do Brasil – Pós Intervenção

Pós intervenção federal no Rio. Recife cheia de assaltos, bem como, Fortaleza. O interior talvez seja a salvação para nossa nação  e vamos em busca disso. De um Brasil lindo que possa ser divulgado.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://www.culturaalternativa.com.br/