Destinos para o Carnaval sem folia.

Destinos para o Carnaval

Destinos para o Carnaval sem folia

Ainda dá tempo de viajar no Carnaval e fugir da purpurina

Faltam alguns dias para o carnaval e muita gente ainda não decidiu o que fazer no feriado, mas ainda dá tempo. Para quem quer fugir da agitação, a dica é aproveitar Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.

Destinos para o Carnaval

Santiago

No Chile é possível aproveitar o feriado para conhecer a história do país, passeando no Palácio de la Moneda e na Plaza de Armas, por exemplo. Já para quem viaja em busca de gastronomia, o Chile possui uma culinária rica em sabores e combinações.

É quase obrigação experimentar pratos como a Empanada Pino – um tipo de pastel de forno feito com carne bovina, ovos, uva passa e cebola -, além da Chorillana – batata frita com carnes, ovos e cebola – e do Poroto com Riende – feijão com espaguete, cebola, pimentão e chouriço.

Para harmonizar tudo isso, nada melhor do que os tradicionais vinhos, já conhecidos e apreciados pelos brasileiros. Aos que gostam de enoturismo, é possível visitar vinícolas e comprar rótulos por preços bem atraentes.

Depois de conhecer a história e a gastronomia, é hora de realizar passeios rápidos por cidades próximas a Santiago. Uma das mais famosas é Valparaíso, a aproximadamente 1h30 de distância.

No litoral, cercada de montes, ela é conhecida pelo porto e pelos grafittis que cobrem as paredes das casas. O passeio mais tradicional inclui a subida pelo bonde e a visita à La Sebastiana, casa que pertenceu a Pablo Neruda, famoso poeta Chileno.

Destinos para o Carnaval

Buenos Aires

Outra opção rica em experiências é Buenos Aires. A capital da Argentina é uma das principais cidades da América Latina e é ideal para programações culturais.

Paradas obrigatórias são bairros como Recoleta, que encanta com sua arquitetura parisiense e pelo cemitério onde estão sepultadas personalidades importantes da história argentina, e El Caminito, rua pitoresca com suas casas e comércios coloridos, além de ser próxima a La Bombonera, estádio do Boca Juniors.

Outros passeios tradicionais incluem a Casa Rosada, sede do governo, o Obelisco e o encantador show de Tango, que merece uma noite dedicada para um jantar especial e uma apresentação de tirar o fôlego!

 Buenos Aires é uma cidade com muitos parques, então aproveite também para conhecê-los e vivenciar a cidade por uma outra perspectiva, contemplando seus cenários, conhecendo seus moradores e descansando.

Não se esqueça de experimentar as iguarias do país, como as Empanadas – espécie de pastel de forno tradicionalmente recheada com carne – e o Choripán – pão com chorizo e vinagrete –, além, é claro, do Churrasco, Doce de Leite e Alfajores. Para a sua surpresa, vale também experimentar diferentes sorvetes, já que a sobremesa é muito apreciada por lá e novos sabores sempre são criados.

Artes Cênicas (601) Artes Plásticas (246) Contato (8) Destaque (23) Gastronomia (732) Geral (1173) Hotéis – Turismo (281) Literatura (438) Matérias – Literatura (595) Matérias – Musicas (252) Música (464) Transportes – Turismo (118) Turismo (507)