Destinos para o Carnaval sem folia.

Destinos para o Carnaval sem folia - Cultura Alternativa

Destinos para o Carnaval sem folia

Viagens diferentes e alternativas no Brasil para fugir da aglomeração no Carnaval

Destinos para quem busca tranquilidade e contato com a natureza

Com a folia cancelada em pelo menos 17 estados por causa do aumento de infecções pelo novo coronavírus e suas variantes, muita gente está buscando alternativas para aproveitar os dias de Carnaval longe de aglomerações.

Destinos tranquilos e longe de todo o agito da cidade, onde o viajante poderá ter contato com a natureza e culturas da região explorada.

Expedições Chapada dos Veadeiros, Grande Sertão Veredas e Geoparque Seridó

“O Grande Sertão Veredas e o Geoparque Seridó ainda são muito pouco conhecidos pelos brasileiros, com cenários deslumbrantes, paisagens de tirar o fôlego, muita natureza e riqueza cultural, especialmente graças à presença da cultura sertaneja e quilombola”, explica Daniel Cabrera, cofundador e diretor executivo da Vivalá.

Optar por um roteiro de turismo sustentável faz bem para o turista, para os moradores da área visitada e para o meio ambiente.

Esse tipo de viagem gera uma série de impactos socioambientais positivos, contribuindo com a biodiversidade e com a população da região visitada, além de ser uma vivência realmente transformadora que te apresenta para um Brasil diferente, abrindo muito sua visão de país e de mundo.

Destinos para o Carnaval

Conheça os roteiros de turismo sustentável para realizar no Carnaval de 2022

Chapada dos Veadeiros

Localizada no estado de Goiás, a expedição para a Chapada dos Veadeiros conta com estadias na Aldeia Multiétnica, com um profundo contato com a cultura dos povos indígenas, e na comunidade espiritualista Cidade da Fraternidade, na zona rural de Alto Paraíso de Goiás.

No Parque da Chapada dos Veadeiros o turista é presenteado com um cenário incrível e dezenas de cachoeiras e cânions que permeiam o local, como a cachoeira do Rio Preto que tem 120 metros de queda.

Grande Sertão Veredas

Essa expedição tem como destino o norte de Minas Gerais, entre os estados de Goiás e Bahia, mais precisamente no município de Chapada Gaúcha (MG).

É uma ótima opção para quem busca imergir na cultura sertaneja e quilombola, que muitas vezes é esquecida pelos brasileiros. A expedição permite um mergulho no sertão de Minas Gerais, conhecendo a cultura, biodiversidade e riquezas naturais, como: cânions, cachoeiras, rios e montanhas.

Geoparque Seridó

Com um território de 2.800 quilômetros quadrados no semiárido nordestino, que abrange os municípios de Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas, no Rio Grande do Norte (RN).

Ao escolher o Geoparque Seridó como destino irá vivenciar uma experiência de imersão profunda na cultura sertaneja nordestina, podendo degustar doces típicos da região, fazer trilhas, conhecer artistas locais como cordelistas e escultores, além de fazer meditação sobre a montanha e até uma aula de kung fu para iniciantes.

Para conhecer as expedições no detalhe, acesse o site www.vivala.com.br.

Artes Cênicas (526) Artes Plásticas (192) Gastronomia (748) Geral (1084) Hotéis – Turismo (218) Literatura (475) Matérias – Musicas (240) Música (350) Transportes – Turismo (115) Turismo (489)