Dia Internacional do Jazz 2021

Dia Internacional do Jazz

Dia Internacional do Jazz 2021

The International Jazz Day Global Concert 2021.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e o parceiro oficial, o Instituto Herbie Hancock de Jazz, incentiva a celebração virtual do Dia Internacional do Jazz, que ocorrerá no dia 30 de abril no jazzday.com e no facebook.com/intljazzday.

Transmitindo ao vivo no jazzday.com em 30 de abril, começando às 17h00 EDT / 16h00 CDT , o 2021 All-Star Global Concert apresentará uma programação histórica de apresentações de alguns dos maiores mestres do jazz do mundo.

Pela primeira vez, em homenagem ao 10º aniversário do Dia Internacional do Jazz, o Concerto de 2021 mostra artistas de uma variedade de locais ao redor do mundo – demonstrando o alcance global e o apelo dessa música especial.

O Dia Internacional do Jazz é celebrado em 30 de abril.

A data foi criada pela UNESCO e anunciada pelo pianista e embaixador da boa vontade da UNESCO, Herbie Hancock.

Foi em 2012 que se celebrou pela primeira vez o Dia Internacional do Jazz. A comemoração tem como objetivo lembrar a importância deste gênero musical e o sua contribuição na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história. O jazz está associado à luta pela liberdade e à abolição da escravatura.

Dia Internacional do Jazz – Comemorações

Para promover o Dia Internacional do Jazz decorrem vários concertos de jazz, promovidos por escolas, grupos e músicos, com o intuito de apresentar à população este gênero musical.

Dia Internacional do Jazz – Origem do Jazz

O jazz teve origem nos Estados Unidos da América, através da comunidade afro-americana no século XIX, tendo-se popularizado nas primeiras décadas do século XX.

New Orleans é reconhecida como a cidade onde nasceu o jazz. Acredita-se que a palavra jazz advém da gíria norte-americana.

O Cultura Alternativa já esteve em New Orleans, conheça esta cidade que possui uma energia incrível.

Agnes Adusumilli Cultura Alternativa

🏨 Dica de Hospedagem em Nova Orleans

🛳️ Dica de Passeio em Nova Orleans