Dia Internacional do Jazz 2022

Dia Internacional do Jazz

Dia Internacional do Jazz 2022

The International Jazz Day Global Concert 2022.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e o parceiro oficial, o Instituto Herbie Hancock de Jazz, incentiva a celebração virtual do Dia Internacional do Jazz, que ocorrerá no dia 30 de abril no jazzday.com e no facebook.com/intljazzday.

No dia 30 de abril, às 17h (horário de Brasília), assista ao Concerto Global All-Star do Dia Internacional do Jazz 2022, transmitido ao vivo do Salão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, com dezenas de artistas aclamados afirmando a importância do jazz como meio de alcançar a unidade e paz através do diálogo e da diplomacia.

O Dia Internacional do Jazz é celebrado em 30 de abril.

A data foi criada pela UNESCO e anunciada pelo pianista e embaixador da boa vontade da UNESCO, Herbie Hancock.

Foi em 2012 que se celebrou pela primeira vez o Dia Internacional do Jazz. A comemoração tem como objetivo lembrar a importância deste gênero musical e o sua contribuição na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história. O jazz está associado à luta pela liberdade e à abolição da escravatura.

Dia Internacional do Jazz – Comemorações

Para promover o Dia Internacional do Jazz decorrem vários concertos de jazz, promovidos por escolas, grupos e músicos, com o intuito de apresentar à população este gênero musical.

Dia Internacional do Jazz – Origem do Jazz

O jazz teve origem nos Estados Unidos da América, através da comunidade afro-americana no século XIX, tendo-se popularizado nas primeiras décadas do século XX.

New Orleans é reconhecida como a cidade onde nasceu o jazz. Acredita-se que a palavra jazz advém da gíria norte-americana.

O Cultura Alternativa já esteve em New Orleans, conheça esta cidade que possui uma energia incrível.

Agnes Adusumilli Cultura Alternativa

🏨 Dica de Hospedagem em Nova Orleans

🛳️ Dica de Passeio em Nova Orleans

Cultura Alternativa