Dicas de passeio de bicicleta em Santiago
Quem já se informou sobre passeios em Santiago, deve ter se deparado ou recebido indicações de passeios de bicicleta pela cidade.
E o motivo desse incentivo todo é que Santiago, além de bonita e organizada, é quase toda plana, o que favorece boas pedaladas.
Quem escolher fazer um bike tour, além de desfrutar dos atrativos de forma tranquila e vivenciar a cidade como os locais, contribuirá com a saúde, redução do stress, elevação do bem-estar e ainda contribuirá com o meio ambiente.
Para os turistas que se interessam por um bike tour, mas não conhecem Santiago, a primeira dica é ficar hospedado num hotel que seja bem localizado e que também ajude com orientações e equipamentos
Dicas de passeio de bicicleta em Santiago
Interessou? Então prepare-se para desbravar Santiago sobre duas rodas.
Parque Metropolitano e Cerro San Cristóbal
O Parque Metropolitano, onde fica o Cerro San Cristóbal, é um dos principais pontos turísticos de Santiago e parada obrigatória para quem aprecia passeios ao ar livre.
Possui a maior área verde da cidade e por ser um dos maiores parques urbanos do mundo, e por isso, é muito procurado para piquenique, caminhadas, banho de piscina e para passeios de bicicleta.
É lá que também está o zoológico. No alto, uma imagem da Virgem Imaculada Conceição atrai pessoas para fazerem pedidos e orações.
O Cerro San Cristóbal é o terceiro mirante mais visitado da cidade, facilmente acessado de bicicleta. Basta ter fôlego para chegar ao topo: a vista é incrível.
Museu Parque das Esculturas
O Museu Parque das Esculturas é um museu a céu aberto, que mistura arte com natureza, já que por lá são encontradas diversas obras de artistas consagrados.
O espaço atrai turistas e moradores que vão ao local para diversos fins: brincar com os filhos, um break do trabalho ou um delicioso piquenique. Para os ciclistas, é passagem obrigatória!
Parque Bicentenário
O parque Bicentenário é uma das principais áreas verdes do país com 27 hectares. É um lugar extremamente agradável para relaxar e estar em contato com a natureza.
Além do verde, é cheio de lagoas e atividades culturais. Tem infraestrutura completa como café, quiosques de sorvete, bebedouros, banheiros e parquinhos para crianças. Perfeito para um pit stop!