Dirija em Miami e depois deixe-a se for capaz – Por Anand Rao

miami

Dirija em Miami e depois deixe-a se for capaz – Por Anand Rao

Recentemente, patrocinados pela TAM, fomos e curtimos Miami por dez dias para informar tudo para todos no Portal Cultura Alternativa. Foi uma viagem sensacional e uma das coisas mais maravilhosas, que tem que ser feita por todos que visitarem essa cidade, é a locação de um automóvel. Sem um automóvel não há como se curtir Miami

Alamo

Vinculada à TAM Viagens locamos nosso automóvel pela Alamo. Primeiro fomos ao site da TAM Viagens e achamos confusa a locação por lá. Nos cadastramos no site da Alamo e locamos com facilidade o automóvel. Tudo em português um verdadeiro espetáculo.

Dirigir em Miami

Ao sair do aeroporto, você deve conectar seu celular em roaming, ou seja, liga ele normal, se for Vivo vai direto para a AT & T, reafirmo coloca com o roaming funcionando, há um gasto pequeno nisso, e depois, que ele pegar via satélite siga para o seu destino. São raros os momentos onde o GPS via celular erra em Miami.

Ai comece a curtir, dirigir um carro americano em Miami. Afirmo e reafirmo que a direção hidráulica feita para os EUA é infinitamente melhor que a feita para países em ascensão ou de terceiro mundo. Você faz tudo com uma mão. É genial. Outra coisa que dá tzão em Miami é a sinalização, perfeita. Os congestionamentos são imensos, há reformas (ai o GPS se perde mas, se encontra logo), mas, é gostos demais dirigir lá.

Nosso carro, um Santa Fé, tinha Fms e Xms, uma nova linha de rádios via internet com cem canais e ouvíamos jazz. Você ouve o que quiser, é demais. Eu dirigia e sonhava e a editora do Portal, Agnes Adusumilli, sempre em busca de notícias, de fofocas, não saía do celular. Determinado momento eu me senti tão nas nuvens que meus olhos se encheram de lágrimas, enquanto sonhavam.

É gostoso demais dirigir em Miami. Vimos acidentes, mas, graças a Deus, tudo foi tranquilo conosco. Não saímos muito à noite, portanto, não posso falar da direção noturna. Não sai à noite pois, as vezes o GPS nos leva para regiões ruins, pouco favoráveis ao turismo. Mas, de dia, garanto você vai amar dirigir.

A carteira normal do brasileiro é aceita e sempre, e sempre, estivemos dentro do limite das vias. Passe por essa experiência.

Anand Rao

Editor do Portal Cultura Alternativa