Estrada Sem Lei – Netflix

Estrada Sem Lei

Estrada Sem Lei, produção original da Netflix disponível na plataforma.

Os fora da lei fizeram manchetes. Os homens da lei fizeram história. Do diretor John Lee Hancock (Um Sonho Possível), “Estrada Sem Lei” traz a verdadeira história dos lendários investigadores que capturaram Bonnie e Clyde.

Quando toda a força do FBI e as mais modernas tecnologias forenses se mostram insuficientes para capturar os criminosos mais notórios do país, dois ex-policiais do Texas (Kevin Costner e Woody Harrelson) só podem contar com o talento e o instinto para cumprir a missão agindo à moda antiga.

Bonnie Elizabeth Parker (1 de outubro de 1910 – 23 de maio de 1934) e Clyde Chestnut Barrow (24 de março de 1909 – 23 de maio de 1934) foram um casal de criminosos americanos que viajavam pela região central dos Estados Unidos da América com sua gangue durante a Grande Depressão, roubando e matando pessoas quando encurralados ou confrontados. Suas façanhas atraíram a atenção do público americano durante a “Era dos Inimigos Públicos”, entre 1931 e 1936.

Embora conhecidos hoje por seus mais de uma dúzia de assaltos a bancos, a dupla roubava com mais frequência pequenas lojas ou postos de gasolina rurais. Acredita-se que a gangue tenha matado pelo menos nove policiais e vários civis.

O casal acabou sendo emboscado e morto por policiais perto de Sailes, Paróquia de Bienville, Louisiana. Suas façanhas foram revividas e cimentadas no folclore pop americano pelo filme Bonnie and Clyde, de 1967, de Arthur Penn.

Estrada Sem Lei – Crítica

Conta a história dupla Bonnie & Clyde – ainda hoje considerados dois dos criminosos mais famosos que já passaram pelos EUA.

Com diversos filmes no cinema sendo Bonnie & Clyde – Uma Rajada de Balas (1967), com Warren Beatty e Faye Dunnaway nos papéis principais, dirigida por Arthur Penn e indicado a melhor filme no Oscar.

Onde no filme não são as figuras principais, lembrando o Robin Hood onde roubavam para a população da época da depressão americana.

 O protagonista vivido por Costner é chamado como salvador da pátria, já aposentado  categoria dos Texas Rangers

Um excelente filme que vale a pena assistir.

A 𝓰𝓷𝓮𝓼 𝓐𝓭𝓾𝓼𝓾𝓶𝓲𝓵𝓵𝓲 – 𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪