Pensando em tirar umas férias em Florianópolis?

praias de floripa

Pensando em tirar umas férias em Florianópolis?

Então você deve certamente fazer alguns passeios pelas praias dessa ilha. E para isso que estamos aqui, vamos te indicar algumas das melhores praias de floripa. Prepare a caneta e o papel para anotar os nomes.

Mas antes, é sempre bom falar que a ilha da magia não é feita apenas de praias. Em floripa podemos desfrutar de dunas, morros, lagoas, manguezais e montanhas. Enfim, é um lugar completo e para todos os tipos de gostos. Certamente é um dos melhores lugares para se tirar férias.

Nela tem um total de 42 praias, e a maioria são facilmente classificas como paradisíacas.

Vendo por este lado, podemos ver por que esta ilha se tornou um dos mais famosos pontos turísticos. Mas enfim, vamos agora para o que interessa, ou seja, a lista com as melhores praias de floripa.

1 – Praia Lagoinha do Leste

Esta é considerada a praia mais selvagem de Florianópolis. Além disso, ela também é considerada a mais bonita por moradores e turistas. Lagoinha do Leste é descrita como misteriosa.

Isso se deve principalmente há lendas de bruxas que a utilizam para rituais. Afinal, a praia é de difícil acesso, chegando apenas de barco ou a pé. O mar nesta praia é aberto e forte, com dois costões do lado direito e esquerdo que quase formam uma enseada. Seu nome “Lagoinha” se originou de uma pequena lagoa ao lado do costão esquerdo.

2 – Praia da Daniela

Esta é a praia onde podemos ver casas de luxo pertinho de casas tradicionais e simples. Essa é uma das praias de floripa, cuja principal característica é a vegetação que invade a água do mar. A praia da Daniela tem uma ponta de areia bem clara e fina. Neste local, o mar tem todas as definições de uma baía e águas muito calmas, de temperatura morna.

Esta praia pode ser considerada bem tranquila. Nela não tem muita movimentação de outras praias próximas. Além disso, ela conta com poucos serviços sendo que é mais propícia a caminhadas e para aproveitar as águas tranquilas.

4 – Praia da Joaquina

Ao contrário da praia citada anteriormente, esta é considerada o santuário dos surfistas. Sendo que é a sede para diversas competições nacionais e internacionais. Assim, podemos deduzir que a Praia de Joaquina ou Joaca, para os mais íntimos, tem ondas bem grandes e fortes.

Logo, é fácil saber que a praia atrai um público mais jovem e esportista. Mas este não é o único público que ela recebe. Algumas famílias interessadas nos banhos mais próximo à orla e na beleza de suas famosas dunas, também a frequentam.

Na parte esquerda da praia, existem muitas rochas, com pedras enormes e de uma beleza única. A praia é o lugar ideal para assistir ao pôr ou nascer do sol. Suas areias são bem claras e finas, e o mar cristalino. E como a cereja o bolo, as dunas de Joaquina decoram o esse bolo.

5 – Praia Mole

E para finalizar nossa pequena lista, estamos com a praia mais badalada de Florianópolis. A praia mole consegue unir agitação, esporte e jovens bonitos. Que estão ali para aproveitar o surf, se exibirem e serem vistos. Nas encostas da praia, existe uma rampa de decolagem de parapente.

A praia conta com bares por toda a orla, restaurantes, música ao vivo e festas com DJ. Além de tudo isso, a praia não para de ser agitada depois que o verão acaba. A animação vai até mesmo no inverno. Já no esquerdo da praia, existe uma parte voltada totalmente para o público LGBT.

Enfim, esta foi a lista com as melhores praias de floripa para suas férias. Aproveite bem e desfrute de tudo que elas podem oferecer.

Agnes Adusumilli, Redação – Cultura Alternativa

Gastronomia? O Cultura visitou….

Risotteria Suprema, Florianópolis.