Flip – Festa Literária de Paraty 

Flip - Feira Literária de Paraty - Cultura Alternativa

Flip – Festa Literária de Paraty 

Em sua 20ª edição, festa literária está marcada para Paraty, entre os dias 23 e 27 de novembro

De volta com uma edição presencial, a Flip – Festa Literária Internacional de Paraty anunciou a data da sua 20ª edição: de 23 a 27 de novembro.

Nas duas últimas edições, a mais famosa festa literária do país procurou se reinventar e ao mesmo tempo reforçar a sua conexão com as comunidades locais, mesmo que de forma virtual.

Em 2021, por exemplo, trazendo pela primeira vez uma curadoria coletiva, se inspirou na força e na diversidade da natureza com o tema Nhe’éry, plantas e literatura.

A edição trouxe ainda intervenções videográficas especialmente gravadas com a população da região e transmitidas antes de cada uma das mesas da programação principal.

Flip – Festa Literária de Paraty 

Este ano, com a volta da Flip para as ruas de Paraty, a ideia de manter viva as singularidades do local que abriga a festa há 20 anos, ganham um novo impulso com a criação do projeto Flip_se Hospitalidade.

Desenhado para fortalecer a rede de parcerias na cidade, o programa prevê ações destinadas a promover maior conhecimento e entendimento da cultura local e fomentar a aproximação e o engajamento entre os visitantes e a comunidade paratiense.

Para mais informações, é só mandar um e-mail para hospitalidade@flip.org.br.

Outras informações como o curador e o homenageado desta edição serão anunciadas em breve.

Cultura Alternativa