Temporada de inverno começa em Monte Verde

Fim de semana em Monte Verde

Fim de semana em Monte Verde.

Temporada de inverno começa em Monte Verde. Dicas de onde ficar e onde comer

Localizado a menos de 180 quilômetros de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, o distrito de Monte Verde está totalmente preparado para a temporada de inverno, que começará oficial no próximo feriado de Corpus Christi, no próximo dia 4 de junho.

O destino do sul de Minas Gerais deverá ter uma temporada repleta de muito frio, mas com dias ensolarados, noites estreladas e muitos atrativos.

Monte Verde – O que fazer?

A Avenida Monte Verde, assim como o portal de entrada, sempre são os locais mais visitados do distrito mineiro. Atualmente, as fábricas de chocolates locais recebem um número cada vez maior de frequentadores.

Outra novidade é visitar as dezenas de artistas que fazem da pintura Bauer, uma atração à parte, com apoio total da ACMV – Associação Comercial de Monte Verde.

Outras dicas para família são: passear pela Fazenda Radical, rasgar as trilhas do Parque Oschin e fazer as trilhas a pé pelas principais ruelas do distrito.

Monte Verde é um destino perfeito para quem procura descanso, romance e baixas temperaturas. Cercada por muito verde e natureza, é ideal também para quem não renuncia a se conectar com a natureza e praticar atividades como passeios de quadriciclo, trilhas de ecoturismo, cavalgadas e atividades de aventura.

Fim de semana em Monte Verde

Gastronomia

Onde Comer

Um dos principais destaques da nova gastronomia de Monte Verde é o novíssimo restaurante O Alquimista.

Inaugurado em dezembro do ano passado, em menos de seis meses já chegou à liderança absoluta do TripAdvisor, maior portal de serviços turísticos do Brasil.

O restaurante é comandado pelo Chef Edu Cardoso e tem uma equipe de profissionais bastante dedicada e focada principalmente nas necessidades dos clientes.

Além disso, o cardápio autoral oferece delícias exclusivas que só lá é que serão encontradas, como o Polvo Mediterrâneo, Risoto de Cordeiro e Costelinha Barbecue de Goiabada.

Fim de semana em Monte Verde

Onde ficar

Pousada Pedras e Sonhos

Ideal para casais, a pousada conta com apenas sete chalés e está cercada por uma grande mata nativa e com uma das melhores vistas dos morros da cidade. O café da manhã, um dos grandes diferenciais da pousada, pode ser tomado das 8h30 às 11h e possui mais de 30 itens.

A Pedras e Sonhos possui uma das melhores avaliações dos empreendimentos de Monte Verde e está próxima do Parque Oschin, entre outros importantes pontos turísticos do destino.

Informações (35) 3438-1388 | www.pedrasesonhos.com.br

Pousada Jardim da Mantiqueira

Próxima da Avenida Monte Verde, onde estão reunidos os principais atrativos locais, assim como bares e restaurantes, a Jardim da Mantiqueira oferece estrutura de quatorze chalés, alguns equipados com hidromassagem, e com vista para um exuberante bosque de araucárias.

Ideal para famílias e casais, a pousada também conta Boulevard com fonte e café da manhã totalmente artesanal.

Informações: (35) 3438-1912 | www.jardimdamantiqueira.com.br