Natureza e hospitalidade em Monte Verde neste Carnaval

Fim de semana em Monte Verde - Cultura Alternativa

Fim de semana em Monte Verde.

Natureza e hospitalidade em Monte Verde neste Carnaval

Reunindo charme, natureza e atrativos para todos os gostos, Monte Verde, no sul de Minas Gerais, desponta como destino ideal para esse Carnaval.

Com noites amenas até mesmo nesta época do ano, o vilarejo pertencente à Camanducaia, a menos de 200 quilômetros de São Paulo, é o lugar perfeito para quem foge do alto verão dos destinos de praia.

Recentemente, inclusive, a chamada “Suíça” brasileira, foi reconhecida pela Booking.com como o 6º destino mais acolhedor do mundo.

Isso comprova a hospitalidade do lugar, além da sua vocação como destino pitoresco para quem busca contato com a natureza, romance e bons serviços de hospedagem e gastronomia.

Quem escolhe o distrito mineiro como destino neste Carnaval encontra sossego e relaxamento na medida certa.

Afinal, a maioria das atrações locais são voltadas para aproveitar a Serra da Mantiqueira a dois ou em família.

Monte VerdeO que fazer?

Exemplo disso são as trilhas disponíveis na região, como a do Pinheiro Velho, que fica no centrinho de Monte Verde, e

São caminhos que vão do nível fácil, passando pelo intermediário, e até os mais avançados, que oferecem além dos exercícios, a possibilidade dos visitantes de realizar lindas fotos e selfies, com um visual deslumbrante das entranhas e dos contornos da Mantiqueira.

Além disso, o destino oferece diversas possibilidades de passeios ecológicos, como fazendas que praticam falcoaria, espaços dedicados à patinação no gelo, roteiros de quadriciclo, passeio a cavalo, entre outros.

Fim de semana em Monte Verde

Onde ficar

Pousada Pedras e Sonhos

A pousada, que é ideal para casais, conta com apenas sete chalés e está cercada por uma grande mata nativa e com uma das melhores vistas dos morros da cidade O café da manhã, um dos grandes diferenciais da pousada, pode ser tomado das 8h30 às 11h e possui mais de 30 itens.

Pousada Jardim da Mantiqueira

Próxima da Avenida Monte Verde, onde estão reunidos os principais atrativos de Natal, assim como bares e restaurantes locais, a Jardim da Mantiqueira oferece estrutura de quatorze chalés, alguns equipados com hidromassagem, e com vista para um exuberante bosque de araucárias. Ideal para famílias e casais, a pousada conta com café da manhã totalmente artesanal.

DICAS DE TURISMO?

Cultura Alternativa