Linha férrea que virou parque, passeio ímpar em Nova York

High Line

Linha férrea que virou parque, passeio ímpar em Nova York. Você já se imaginou passeando numa linha férrea. Este é o passeio que você tem que fazer no high line em Nova Iorque.

No passeio você vai encontrar pessoas do mundo inteiro, você vai curtir pessoas fazendo piquenique, vai curtir pessoas apaixonadas, emocionadas com a vida, vale muito a pena passear no high line.

 

High Line – História

Antiga linha férrea que se tornou um parque em Nova York. O parque tem aproximadamente 2,5 km foi construído em 2009, tem 8 m de altura e atravessa três bairros.

Em 1930, quando a High Line foi construído, os bairros que compõem o mesmo, que são: Meatpacking, West Chelsea e Hell’s Kitchen/Clinton, eram ocupados por indústrias e empresas de transportes.

Agora, principalmente, após a construção do parque, os galpões e fábricas estão sendo convertidos em galerias de arte, studios de design, lojas, restaurantes, museus e residências.

 

High Line – Como chegar

Pegue ônibus na 18, 23, 28 ou 34 Street, chamado Crosstown e desça depois da nona avenida.

O High Line fica entre a nona e a décima da 18 à 34.

 

High Line – Cultura Alternativa 

Matéria anterior feita pelo cultura alternativa em 2015 fala sobre o high line, veja neste link: High Line.

 

Nova York – Em transformação diária

O High Line diariamente sofre transformações. São inaugurados novos espaços, novas arquiteturas, novas arborizações.

Nada em Nova Iorque é estanque, ano a ano quando voltamos, encontramos transformações nas pautas que já foram objetos de matéria.

É um prazer escrever sobre uma cidade tão dinâmica, tão complexa e tão moderna.

Nesta viagem, realizamos inúmeras matérias sobre estaria ilha, chamada Manhattan. Foi uma viagem incomensurável e inesquecível. Evoé vida, evoé poesia

Nova Iorque é um mundo numa ilha.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

culturaalternativa.com.br