Livros maravilhosos para ler nas férias

Livros para ler nas ferias

Livros para ler nas ferias é uma das melhores opções para passar o tempo fazendo algo útil. Mas nem sempre sabemos exatamente o que ler. Os livros podem não ter mais fim quando precisamos escolher apenas alguns.

Os livros são um ótimo refugio e passatempo quando estamos de férias. Eles ajudam a estimular a imaginação e fantasia. E quando ainda estamos estudando é uma ótima alternativa para expandir o vocabulário.

Como escolher livros pode ser um verdadeiro desafio, confira algumas dicas de 5 livros maravilhosos para ler nas férias.

Livros para ler nas férias

1.    896 notas de amor para Emma

Um livro baseado em história real, cheio de aprendizados.

O livro é uma daquelas histórias emocionantes que dá gosto de ler. O autor, determinado a criar um laço com sua filha, decide preparar o almoço dela todos os dias. E junto a ele sempre deixa um guardanapo com um bilhete.

Quando descobre o câncer, ele decide que quer estar presente na vida da sua filha pelo menos até que ela se forme. Assim, ele escreve 896 notas em guardanapos, que é o numero total até sua filha se formar.

O livro é cheio de conselhos para Emma, mas que serve e muito para nós também.

2.    Desventuras em série

Um livro que deu origem ao filme clássico que sempre passava na sessão da tarde. Desventuras em série não é uma história feliz, mas passa a mais pura união de 3 irmãos.

É uma série de 13 livros que mostra como os três irmãos sobrevivem após a morte de seus pais. Entre muito drama e união, a história é muito bem estruturada e a linguagem faz a gente se sentir no próprio cenário do livro.

3.    O silêncio das montanhas

Mais uma história afegã trazida pelo autor. O livro conta com uma aventura repleta de drama. O autor do livro é considerado um dos melhores contadores de história. E sem dúvida, nunca nos decepciona.

Vale a pena ler e sentir cada uma das emoções retratadas no livro. O narrador é um menino que cometeu muitos erros com um grande amigo. Depois de muitos anos, quando descobre que o mesmo foi morto ele encontra uma chance de fazer a diferença.

4.    A menina que roubava livros

Um drama extremamente forte, que se passa na época do nazismo. Leslie é mandada para uma família adotiva alemã. Lá é ganha uma mãe rígida e um pai carinhoso que a ensina a ler e escrever.

Na leitura, ela encontra uma nova paixão. Mas filha de pais muito pobres, ela não tem como comprar livros. Assim, começa a história da menina que roubava livros. Uma história fascinante que vale a pena ser lida e relida.

5.    Querido John

Um clássico para quem gosta de romances. Querido John é um livro com uma história que te cativa. Alguns o julgam como um livro sem final feliz, outros aceitam que o final era irreversível.

Vale a pena ler ou reler esse livro que é um eterno romance.

A𝓰𝓷𝓮𝓼 𝓐𝓭𝓾𝓼𝓾𝓶𝓲𝓵𝓵𝓲 – 𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪