Livros para inspirar empreendedores

Dicas de livros para empreendedores

Livros para inspirar empreendedores. Traçar novas metas, criar planos para ir atrás dos objetivos e concretizar o sonho do próprio negócio são algumas das tarefas desafiadoras que fazem parte do dia a dia de um empreendedor.

Planejamento, dedicação, autor responsabilidade e persistência são alguns dos degraus que precisam ser percorridos na rota do empreendedorismo.

Para te ajudar a encontrar o caminho do sucesso, listamos abaixo livros para mudar de mentalidade, trabalhar melhor em equipe e se inspirar nas histórias de empreendedores de sucesso.

Livros para inspirar empreendedores

Aventuras empresariais, de John Brooks

O livro de negócios favorito de Bill Gates, sobre grandes fracassos de grandes empresas em 1991, Bill Gates pediu ao amigo investidor Warren Buffett que lhe recomendasse um bom livro de negócios. Buffett não hesitou: Aventuras empresariais, de John Brooks. Era o seu favorito. E logo se tornou o favorito do fundador da Microsoft também.

O Poder da Autorresponsabilidade

Encontrar em si a força necessária para assumir responsabilidades dos seus resultados e, a partir deste ponto, as rédeas de sua vida: essa é a proposta do livro do Master Coach Paulo Vieira, fundador da Febracis, a maior instituição de coaching das Américas, e desenvolvedor do Coaching Integral Sistêmico (CIS).

A obra,tem como objetivo gerar alta performance e mudança de vida em pouco tempo através da “Autorresponsabilidade” – princípio que nada mais é do que a conscientização de que somos responsáveis por todos os nossos resultados, sejam eles positivos ou negativos.

Essa premissa, aliada a exercícios de coaching e a reprogramação de crenças, gera mudanças de comportamentos e ganhos no campo da Inteligência Emocional

Livros para inspirar empreendedores

Vamos juntos!

O livro foi escrito pela jornalista Ana Laranjeira e por Renato Saraiva, e conta ainda com prefácio do psicólogo Roberto Shinyashiki.

A obra narra a trajetória empreendedora e concurseira de Saraiva, fundador de uma das mais renomadas escolas preparatórias para concursos do Brasil – o CERS (Complexo de Ensino Renato Saraiva).

Com ele, você aprenderá que: quando você divide as conquistas e responsabilidades, os benefícios e retornos se multiplicam e todos saem ganhando; A fé sozinha não faz nada: ela anda de mãos dadas com o trabalho; nada é tão bom que não possa ficar ainda melhor.

Em nome do Pai

Escrito por Pena Placeres e Ivani Cardoso, o livro “Em Nome do Pai – A história da maior rede de pizzarias do Brasil, e os ensinamentos do seu criador, Rubens Augusto Júnior” narra em episódios incríveis e marcantes, a infância marcada por dificuldades até o caminho bem-sucedido.

Uma série de fatos intrigantes, curiosos e, especialmente, inspiradores. Um destaque do livro é a criação da Patroni, que veio de um gesto altruísta: auxiliar seu pai, Rubens Augusto, a curar a depressão.

O poder de pensar fora da caixa: As lições de 8 executivos que superaram problemas aparentemente insolúveis, de William N. Thorndike

O que faz com que um executivo seja bem-sucedido? A maioria das pessoas pensam em uma definição comum:

“Um gerente maduro com expertise em negócios.” Outros talvez apontem as qualidades de executivos famosos: confiança, grande habilidade de comunicação e carisma.

Mas o que realmente importa quando se lidera uma empresa? Qual é a marca de um executivo excepcional? Basicamente, tudo depende dos resultados oferecidos pela empresa aos acionistas em longo prazo.

Empreendedor, temos outros artigos que possa te interessar.