O Mundo de Best e o desejo da Pedra

O Mundo de Best e o desejo da Pedra

O Mundo de Best e o desejo da Pedra

O Mundo de Best e o desejo da Pedra

Enquanto a Ciência se dedica a estudar e comprovar a existência de dimensões ocultas, na Arte o tema fascina e estimula as produções.

O conceito já apareceu em obras de Oscar Wilde, Marcel Proust e HG Wells, além de inspirar artistas cubistas como Picasso.

Na literatura não é diferente. É a partir de portal para uma nova dimensão é que se desenrola o enredo de “O Mundo de Best”.

Uma ficção em que, segundo a autora brasiliense Selma Santana, o entendimento do leitor e da realidade deixam de existir para dar lugar aos sentimentos que regem a vida.

O Mundo de Best e o desejo da Pedra

O personagem principal deste livro é uma pedra, mas é de sentimentos e relações pessoais que a obra fala

Lúdico e metafórico, lançamento da escritora brasiliense Selma G. Santana, ambientado em universo fantástico, surpreende leitores de todas as idades ao apresentar o poder da amizade entre uma humana e uma pedra

Diferente das pedras que não pensam, não falam e não se movimentam, Pedra é um ser animado – no sentido figurado e literal.

O protagonista de O Mundo de Best e o desejo da Pedra, lançamento da escritora Selma G. Santana, é especial por um único motivo: despertou para a consciência ainda em seu estágio mineral.

Preocupado em perder tal habilidade, já que seres elementais combatem esses desequilíbrios em cada reino, Pedra precisa encontrar o Alquimista, único capaz de transformá-lo em humano. É ao encontrar Best que a rocha verde-topázio descobre uma parceira disposta a enfrentar todas as adversidades em busca do seu objetivo.

O enredo da amizade se fortalece com a apresentação do personagem GoueTier, um felino homem, durante a procura pelo Alquimista. Ele é filho do ancião de um povo que mora no subterrâneo das montanhas azuis, protegido por um Dragão.

A insegurança inicial causada pelo desconhecido é substituída pela empatia, solidariedade, amor e confiança demonstradas pelo povo que recebeu os novos visitantes de braços abertos. Essencial para que Pedra siga no seu propósito, GouTier encanta os leitores enquanto apresenta um universo paralelo digno de respeito e admiração.

O Mundo de Best e o desejo da Pedra

“Seria bom se tivesse mais serpentes e mais Bests na vida de Pedra para falar umas verdades para ele, amigos são para isso, amigos de verdade falam verdades doídas, apenas amigos de verdade perdem tempo com essas coisas.

Pedra até que era razoável em ouvir e se colocar em seu lugar quando aceitava que abusara. Amigo de verdade também não guarda rancores e nem deixa o ego justificar seus erros. Best não tripudiava, dava o recado e esquecia o fato, seguia em frente, afinal, todos estão sujeitos a erro. Permanecer no erro não é nada inteligente.”

(O Mundo de Best e o desejo da Pedra pág. 292)

Ambientado em um universo fantástico, a compaixão, alegria e paz são energias que o leitor vivencia em O Mundo de Best e o desejo da Pedra.

Nesta nova dimensão, a produção caminha por uma estrada em que a beleza de cada ser está presente e que a paz existe.

Ficha Técnica:

Título: O Mundo de Best e o desejo da Pedra

Autora: Selma G. Santana

ISBN: 978-65-86125-50-4

Páginas: 371

Formato: 21×14

Preço: R$69,90 (físico) R$1,99 (eBook)

Link de venda: AMAZON

Sobre a autora: Nasceu em Brasília, Distrito Federal, e atualmente reside em Águas Claras. Formada em Administração e Gestão Pública, é na literatura que Selma encontra a verdadeira vocação. O Mundo de Best e o desejo da Pedra é sua obra de estreia.