O Santo De Todos - Site Cultura Alternativa

O SANTO DE TODOS | DRAMA BIOGRÁFICO

O SANTO DE TODOS | DRAMA BIOGRÁFICO ESTREIA EM OUTUBRO NOS CINEMAS BRASILEIROS

Filme retrata vida de bispo humanista, confessor da rainha da Espanha no século XIX

Baseado em fatos reais, o drama espanhol O SANTO DE TODOS: A VIDA E MISSÃO DE SANTO ANTÔNIO MARIA CLARET (Claret), do diretor Pablo Moreno (“Luz de Soledad” e “São Pedro Poveda”), chegará exclusivamente aos cinemas brasileiros no próximo dia 06 de outubro, uma produção da Contracorrente e distribuído pela Kolbe Arte Produções no Brasil e pela Bosco Films na América Latina.

Destaque entre as promoções de filmes com temática católica no país, o longa traz um relato contemporâneo do jesuíta, que chegou a ter a vida ameaçada por defender valores humanos e sociais.

O ponto de partida é o ano de 1930, quando o escritor Azorín descobre que a história de Claret havia sido adulterada, um engano perpetrado por quase 60 anos.

Ansioso por desfazer este equívoco, o intelectual mergulha num processo investigativo que lhe revela informações importantes sobre o verdadeiro caráter e personalidade do religioso católico.

O filme destaca episódios importantes de Claret, como o período em que foi arcebispo de Cuba – à época, sob domínio da Espanha – onde reorganizou a diocese e dedicou-se a assistir a população mais pobre, também lutando contra a escravidão na ilha caribenha.

De volta à terra natal, foi chamado a ser conselheiro e confessor da Rainha Isabel II, num tempo conturbado para a Coroa espanhola.

O SANTO DE TODOS: A VIDA E MISSÃO DE SANTO ANTÔNIO MARIA CLARET

Espanha | 2020 | 115 min. | Drama – Biografia

Título Original: Claret

Direção: Pablo Moreno

Roteiro: Pablo Moreno

Elenco: Antônio Reyes, Carlos Cañas, Alba Redondo, Marta Romero, Assumpta Serna, Scott Cleverdon, Juan Alberto López, Juan Lombardero, Xiqui Rodríguez, Raúl Escudero, Carlos Pinedo

Distribuição: Kolbe Arte Produções

Sinopse: Em 1930, o escritor e intelectual Azorín descobriu um engano que havia sido propagado por quase 60 anos: a vida e obra do Arcebispo espanhol Antonio María Claret, fundador dos Missionários Claretianos, havia sido adulterada.

Baseado em fatos, O SANTO DE TODOS leva a conhecer a história, o pensamento e os fatos autênticos sobre o arcebispo de Cuba e, posteriormente, confessor da rainha Isabel II.

Cultura Alternativa