Passo a passo para viajar com a família para a Disney
Confira oito dicas para transformar as férias dos sonhos em realidade
Conhecer a Disney é um sonho para pessoas do mundo todo. Se realizar esse sonho é incrível, fazer isso em família e levar as crianças para curtirem o mundo encantador de Orlando promete deixar lembranças para a vida inteira.
Se você também quer visitar a Disney nas férias em família, mas não sabe nem por onde começar seus planos, confira abaixo um passo a passo da Agência Abreu para programar esta viagem inesquecível.
1) Escolha a data
Este é um destino incrível em qualquer época do ano. Viagens com os filhos costumam ser mais procuradas em julho, dezembro e janeiro, períodos de alta temporada na Disney. Mas não se preocupe: com tudo organizado, isso não será um problema. O destino tem uma estrutura turística invejável e recebe milhares de turistas simultaneamente sem nenhum problema.
2) Defina a duração ideal
Para conhecer a Disney de cabo a rabo, você precisaria de meses. É claro que ninguém tem esse tempo disponível, então recomendamos que você passe pelo menos dez dias na terra do Mickey. Mas nós garantimos: se você tiver mais dias livres e puder investir um pouco mais, você não vai se arrepender de estender a viagem.
3) Conte com a ajuda de uma agência
Estamos falando de uma viagem internacional para um destino que está em constante mudança, ganhando novas atrações, encerrando antigas e criando novos recursos. A Agência Abreu está sempre por dentro das novidades dos parques e hotéis de Orlando, e poderá te orientar em cada detalhe. Viaje sem dúvidas, prepare o roteiro com muita segurança e ainda tenha o conforto de contar com o seu agente caso algo não saia como planejado.
4) Obtenha o visto
Se algum membro da família ainda não tem o visto americano, vá atrás disso assim que fechar as datas da viagem. O processo leva algum tempo e exige agendamentos em um Centro de Atendimento ao Solicitante de Vistos (CASV) e outro no Consulado ou Embaixada dos Estados Unidos. Vale lembrar que, dependendo da cidade em que você more, será necessário viajar até eles.
5) Conheça os recursos da Disney
Faça o download do aplicativo My Disney Experience, no qual você pode fazer reservas de restaurantes, agendar idas a atrações, obter informações, entre outros. Como falamos anteriormente, a Disney tem uma estrutura turística invejável, e você deve explorar todos os seus recursos.
Entre os mais populares estão o Park Hopper, ticket que permite a visita a mais de um parque por dia, o Fastpass, uma maneira de evitar filas, já que garante o agendamento para determinada atração, as Extra Magic Hours, um horário de permanência no parque exclusivo para hóspedes dos resorts Disney, e os Planos de Refeição, que são planos pré-pagos de alimentação para hóspedes dos resorts Disney. Desfrute de tudo que puder para aproveitar melhor cada segundo das suas férias.
6) Pesquise sobre os parques
Todos os parques da Disney são gigantescos. Por isso, não deixe para descobrir o que há em cada um deles e onde você quer ir quando chegar lá. Essa é a receita para não perder muito tempo em filas ou até mesmo tentando entender um mapa. Se as suas filhas gostam muito de Frozen, por exemplo, investigue quais são os brinquedos e apresentações temáticas em que pode levá-las e garanta a felicidade da criançada. Lembre-se também de verificar quais atrações os pequenos podem visitar. Pode ser muito decepcionante chegar lá e descobrir que eles não tem a idade mínima, por exemplo.
7) Prepare-se
Estar de férias significa querer descansar e dormir até mais tarde. Mas, se o destino for a Disney, talvez seja melhor deixar o descanso para depois. Chegando cedo nos parques, você economizará tempo em filas e aproveitará muito mais. Além disso, pense nas necessidades de todos. Para crianças menores, vale a pena alugar carrinhos de bebê, para que possam descansar entre as atrações. Também é interessante investir em snacks para comer ao longo do dia. Mas confira o que pode entrar nos parques, porque as bolsas e mochilas serão revistadas diariamente.