Pet viajando de avião
Cuidados que devem ser observados ao levar um pet para viajar de avião
Quais os principais pontos de atenção a serem observados ao transportar um animal em aeronaves
O transporte de animais em viagens de avião costuma causar angústia e medo em donos de pets.
O primeiro passo é obter informações sobre os requisitos e regulamentos da companhia aérea.
Pet viajando de avião
LATAM
Seu pet poderá viajar na cabine, na parte inferior da aeronave (porão) no mesmo voo que o seu ou também transportado pela LATAM Cargo, dependendo do tamanho, raça e peso.
Saiba mais acessando o Site Latam
AZUL
Cada cliente tem o direito de levar apenas 01 (um) durante o seu voo. A bordo, são permitidos até 03 animais domésticos (cães e gatos) por voo nos destinos nacionais e até 5 em voos internacionais, desde que tenham mais de 4 meses de idade e sejam transportados com segurança e em embalagem apropriada.
Saiba mais acessando o Site Azul
GOL
A partir dos 6 meses, cães e gatos com até 10 kg (incluindo a caixa de transporte) podem viajar junto com você na cabine de passageiros, em todas as nossas aeronaves.
Saiba mais acessando o Site Gol
A partir dos 6 meses, cães e gatos com até 10 kg (incluindo a caixa de transporte) podem viajar junto com você na cabine de passageiros, em todas as nossas aeronaves.
Tire suas dúvidas antes de viajar com o seu bichinho.
Pet viajando de avião
É necessário verificar se o animal corresponde às normas exigidas e se existem autorizações específicas necessárias para embarcar.
Além disso, é importante procurar detalhes sobre as tarifas cobradas para transportar animais de estimação.
É também aconselhável garantir que o animal está em boas condições físicas antes do voo.
Aliás, é bom certificar-se que o animal esteja vacinado contra todas as doenças previstas por lei na região de destino.
Durante o embarque, recomenda-se que sejam utilizados caixa de transporte adequados para garantir maior conforto e bem-estar ao animal durante o voo.
Isso inclui caminhas adequadas para reduzir ansiedade e também medicamentos indicados pelo veterinário quando necessário.
Além disso, os donos dos animais devem estudar algum tipo de treinamento prévio no caso de solicitarem uma cabine específica para cães/gatos nos aviões.
Muitas vezes, a viagem pode gerar sentimentos comuns como ansiedade e medo nos proprietários; mas esses sentimentos podem ser muito maiores nos animais devido à insegurança provocada pelos donos.
Agnes Adusumilli
Redação Cultura Alternativa