Prêmio Barco a Vapor – 2021

Prêmio Barco a Vapor

Prêmio Barco a Vapor


Escritores têm até 31 de janeiro para inscrever obras voltadas ao público infantojuvenil


📌 As inscrições para a 17ª edição do Prêmio Barco a Vapor já estão abertas.

Iniciativa da Fundação SM, o prêmio reconhece e valoriza obras inéditas de autores brasileiros de literatura infantil e juvenil, revelando autores, estimulando a criação literária nacional e proporcionando aos jovens leitores o acesso a textos de qualidade.

📌  Os interessados têm até o dia 31 de janeiro para inscrever textos nos gêneros romance e/ou novela para crianças e jovens.

Site https://barcoavapor.edicoessm.com.br/.

O regulamento prevê que qualquer pessoa pode participar, incluindo cidadãos de outras nacionalidades, desde que os originais sejam inéditos, escritos em língua portuguesa.

Além do prêmio de R$ 40 mil, o vencedor terá seu livro publicado na coleção Barco a Vapor, da SM Educação. Este ano, o vencedor foi o escritor carioca Guilherme Semionato, com o livro Nossa Bicicleta.

Prêmio Barco a Vapor

Sobre a SM

Nascida na Espanha, a SM está presente em 10 países, contando com mais de 2.300 profissionais e voluntários dedicados a este projeto. Responsabilidade social, inovação e proximidade com a escola pautam o trabalho da instituição, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

Atuante no Brasil desde 2004, a SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais, conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil no país.

Acompanhe as dicas de leitura no site do Cultura Alternativa