Prêmio Barco a Vapor – finalistas

Prêmio Barco a Vapor

Prêmio Barco a Vapor – Finalistas

Visando estimular a criação literária nacional de textos para crianças e jovens, concurso recebe originais inéditos até o dia 31 de janeiro de 2020

Prêmio Barco a Vapor

Queria compartilhar com você que as inscrições para o prêmio Barco a Vapor 2020 foram prorrogadas até o dia 17 de fevereiro.
Lembrando que, para participar, basta ser maior de 18 anos, residir no Brasil e que os originais sejam inéditos e assinados por um pseudônimo.

Post Atualizado em 05.02.2020 as 14h

Estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil. Uma iniciativa da Fundação SM em parceria com a SM Educação, o Prêmio tem como principais objetivos estimular a literatura infanto-juvenil e engajar crianças e jovens com obras de ficção.

📌  Os interessados em participar têm até o dia 31 de janeiro de 2020 para inscrever seus textos nos gêneros romance e/ou novela para crianças por meio do site http://barcoavapor.edicoessm.com.br/.

O regulamento prevê que qualquer pessoa pode participar, incluindo cidadãos de outras nacionalidades, desde que os originais sejam inéditos, escritos em língua portuguesa, assinados com nome fictício (pseudônimo) – para assegurar a idoneidade do concurso – e que o autor seja maior de 18 anos e more no Brasil (confira o regulamento completo aqui). Além do prêmio de R$ 40 mil, o vencedor terá seu livro publicado na coleção ‘Barco a Vapor’, da SM Educação.

Livro vencedor em 2019

A última edição do Prêmio Barco a Vapor no Brasil contemplou um estreante na literatura infanto-juvenil. Escrito pelo ex-produtor de cinema Alexandre Rathsam, o livro “O fabuloso professor Fritz e a menina das pétalas amarelas” conta a história de um divertido professor universitário que sofre da síndrome da palavra solta e fala tudo o que lhe vem à cabeça, resultando em tiradas absurdas e hilárias.

Ao ser julgado pela dificuldade de comunicação, ele é afastado da sala de aula e conhece uma garotinha com problema semelhante, construindo uma relação de amizade livre de julgamentos e repleta de companheirismo.

Sobre a SM

Nascida na Espanha, a SM está presente em 10 países, contando com mais de 2.300 profissionais e voluntários dedicados a este projeto. Responsabilidade social, inovação e proximidade com a escola pautam o trabalho da instituição, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

Atuante no Brasil desde 2004, a SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais, conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil no país.

Acompanhe as dicas de leitura no site do Cultura Alternativa