Prêmio Nelly Novaes Coelho de Literatura Infantil e Juvenil

Prêmio Nelly Novaes Coelho de Literatura Infantil e Juvenil

Prêmio Nelly Novaes Coelho de Literatura Infantil e Juvenil até o dia 23 de setembro

Nomes dos finalistas saem em 21 de outubro e premiação será em 14 de novembro

Autores de livros infantis e juvenis têm até o dia 23 de setembro para concorrer ao Prêmio Nelly Novaes Coelho de Literatura Infantil e Juvenil. Uma realização da União Brasileira dos Escritores (UBE) em conjunto com o Grupo de Pesquisa e Produções Literárias e Culturais para Crianças e Jovens (GPPLCCJ) da USP e a Editora Cintra, o prêmio contemplará uma obra inédita de ficção desenvolvida para leitores iniciantes.

“Nelly Novaes Coelho foi e ainda é, já que seus alunos convivem diariamente com ela por meio de seus livros, a maior autoridade em Literatura para crianças e jovens do país.

As suas obras são referências cotidianas para quem deseja conhecer melhor o gênero. Professora, acadêmica brilhante, criou na USP a área de Literatura Infantil e Juvenil, ligada ao Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas”, afirma o presidente da UBE, Ricardo Ramos.

Prêmio Nelly Novaes Coelho de Literatura Infantil e Juvenil

Critérios para entrar na disputa

Podem se candidatar escritores a partir de 18 anos, com até duas obras inéditas de ficção infantil e/ou juvenil, sem ilustrações e de temática livre. Os textos precisam estar em PDF, com até 80 mil caracteres, e devem ser enviados sob pseudônimo a fim de garantir que as avaliações sejam baseadas exclusivamente na qualidade literária da obra.

Atenção pois não serão aceitas inscrições de biografias, histórias em quadrinhos, peças de teatro, poemas, contos ou conteúdos pedagógicos.

O júri será soberano na seleção dos dez finalistas, anunciados em 21 de outubro. Os finalistas serão convidados para a solenidade de anúncio da obra escolhida, prevista para o dia 14 de novembro em local a ser anunciado. Além de um troféu personalizado, a autora ou o autor vencedor publicará o seu livro pela Editora Cintra.

A taxa de inscrição será de R$ 70 por original inscrito. Quem for sócio da UBE pagará R$ 35 por livro. O comprovante de pagamento deverá ser anexado à ficha, preenchida com os dados do proponente.

Para saber mais sobre a chamada pública e acessar a ficha de inscrição, visite o site do prêmio.

Com informações publishnews

Cultura Alternativa