Concurso Nacional Novos Poetas. Prêmio Poetize 2021.

prêmio poetize

Prêmio Poetize, Concurso Nacional Novos Poetas.


Poetize 2021, Seleção Poesia Brasileira comemora onze anos da série Novos Poetas


Prêmio Poetize – Inscrição

Inscrições gratuitas de 05 de agosto a 05 de dezembro de 2020.


O Poetize, em sua edição 2021, comemora onze anos da série Novos Poetas. O conceito que surgiu para revelar os novos talentos da poesia brasileira e estreitar as relações entre autor, editora e público leitor.

Mais de uma década de seleção e excelência da poesia brasileira. O ato permanente de produzir poesia no Brasil, nem sempre é tarefa fácil, na última década inúmeras mudanças ocorreram em nosso país, nos impondo o desafio da adaptação e perseverança, resistindo à prova do tempo.

Nos encontramos nesse abraço da produção da poesia brasileira.

Cada ato de compor do indivíduo, é uma construção coletiva para a realização de cada obra. Também motivo de muitas alegrias, há onze anos, nos regozijamos em fazer parte desta grande comunidade, Novos Poetas.

Concurso Nacional Novos Poetas, Poetize 2021.

Podem participar do concurso, todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa.

O tema é livre, assim como, o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados. A classificação dos poemas resultará no livro, Poetize 2021, Antologia Poética.

O concurso literário é uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades. Inscrições gratuitas de 05 de agosto a 05 de dezembro de 2020 pelo site, www.premiopoetize.com.br

Para o esclarecimento de dúvidas, escreva para o endereço da Vivara Editora Nacional (atendimentotelefone@vivaraeditora.com.br).

Realização: Vivara Editora Nacional

Apoio Cultural: Revista Universidade

O Cultura Alternativa publica com frequência diversos concursos literários, caso tenha conhecimento de algum nos envie.