Principais Acervos Digitais Públicos

Principais Acervos Digitais Públicos - Cultura Alternativa

Principais Acervos Digitais Públicos.

Se tem uma coisa que tem crescido com o passar do tempo é o capital intelectual. O conhecimento como riqueza nada mais é do que aproveitar as oportunidades para enriquecer a sua cultura.

Em um mundo cada vez mais competitivo, as oportunidades batem à porta de todos poucas vezes. Aqueles que forem mais inteligentes terão chances de conseguir aproveitar as brechas que existirem. E nesses pontos os principais acervos digitais públicos vão te ajudar em todas essas questões.

Principais Acervos Digitais Públicos – Biblioteca

Uma das formas de conseguir aproveitar as oportunidades para ter mais conhecimento é através das bibliotecas públicas. Por essa razão, é preciso mostrar abaixo as principais alternativas.

Biblioteca do Senado

Sem dúvida, essa é a principal fonte para ter informações sobre o senado. A pesquisa é livre para todos e para acessar clique nesse link.

Biblioteca da Câmara

Outra fonte importante de informação é por meio dessa biblioteca, porque tudo está disponibilizado de forma online.

Biblioteca Interativa Sebrae

Para ter acesso a alguns conteúdos exclusivos para empreendedores, o SEBRAE disponibiliza através desse link.

Biblioteca Digital Nacional

A Biblioteca Nacional Digital faz parte da Fundação Biblioteca Nacional, disponibiliza apenas documentos em domínio público ou com autorização de publicação do titular do direito autoral, exceto músicas gravadas em discos de 78 rotações que só podem ser acessadas na íntegra no prédio sede da FBN.

Portal do Livro Aberto em CT&I

Reúne, divulga e preserva as publicações oficiais em ciência, tecnologia e inovação.

Principais Acervos Digitais Públicos – Internacional

Algumas bibliotecas de cidades grandes, por exemplo: Nova York e Londres, também oferecem acervos digitais. Para conseguir ter acesso é necessário ir até o website de cada uma e proceder com a pesquisa. Esses formam os principais acervos digitais públicos internacionais, porém existem muitos outros.

Redação

Cultura Alternativa