Você sabe quando surgiram os trailers de cinema?

Quando surgiram os Trailers de cinema?

Você sabe quando surgiram os trailers de cinema?

Mesmo havendo algumas controvérsias, estudiosos afirmam que o primeiro trailer de um filme foi exibido em 1912.

Antes disso, as películas eram tratadas e lançadas imediatamente, mas nesse ano específico, em um parque de diversões de Nova York, uma espécie de tela foi montada e ali foi mostrado o vídeo AS AVENTURAS DE KATHLYN, que acabava com a protagonista sendo jogada na cova dos leões e letreiros aparecendo na tela dizendo “Ela escapará do poço do leão?

Veja o capítulo emocionante na próxima semana!”. Com essa chamada, os estúdios começaram a cogitar chamar essas pequenas prévias de trailers para designar anúncios reproduzidos após o filme. Sim, os primeiros trailers eram apresentados só no final das exibições e eram bem básicos, com apenas pedaços de filmes sendo sobrepostos ao texto.

Isso só até 1919, com a criação da National Screen Service, companhia que iria monopolizar a produção e distribuição de trailers pelas décadas seguintes. Os anos 30 e 40 traziam vídeos bem apelativos, com títulos imensos, narrações convocando o público a não perder o filme e identificação das estrelas do filme.

Quando surgiram os Trailers de cinema? Década 60

Na década de 60 vieram mais algumas experimentações para o fazer cinematográfico seguindo padrões europeus, tendo o nome dos diretores e citações de premiações e críticos em destaque; inclusive Hitchcock e Kubrick ousaram bastante nessa época, dando seus toques pessoais aos trailers.

Quando surgiram os Trailers de cinema? Década 70

Com os blockbusters dos anos 70, veio o investimento legítimo em estratégias de marketing nunca antes visto, principalmente para a estreia de TUBARÃO em 1975.

Quando surgiram os Trailers de cinema? Década 80

Tudo mudou em 80, com o modelo que se segue até hoje; após o surgimento da MTV, que trazia um estilo de corte próprio, bem rápido e dinâmico, a narrativa audiovisual dos trailers se transformou.

Hoje, esses vídeos são encarados como um grande negócio, movimentando de 40 mil a 100 mil dólares em sua produção, e servindo cada vez mais para cativar os espectadores que não tenham, até assisti-los, envolvimento prévio com o filme.

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