Pequenas modificações são feitas no cardápio, no corpo funcional, mas, a linha do Sagres é a mesma de 22 anos.
Fomos ao Sagres indicados por Zilda, que faz um belo bacalhau, e leitores que enviaram e-mail solicitando que fizessemos uma matéria com um espaço genuinamente português em Brasília. Nos encantamos com a aula que Maurício Cerqueira, proprietário, nos deu sobre gastronomia portuguesa em sua entrevista. Sua esposa Olga Soares é a Chef, mas, não estava presente para nossa infelicidade. Além da aula, a arquitetura, a gastronomia, lembra Portugal na essência. Na entrevista, Cerqueira cita que a Embaixada Portuguesa indica o Sagres como o cantinho português do DF. E há a participação da garçonete Socorro, dedicada ao Sagres há mais de uma década.
Entrevista
Ouça a bela entrevista, didática, informativa, de Maurício Cerqueira.
Fotos
Curta nossa página no Facebook e veja todas as fotos que fizemos neste link: clique aqui
Degustação
Entrada
Bolinho de Bacalhau (R$ 8,50) – Bacalhau e Batata sem Farinha. Delicioso, a textura, o sabor, o tamanho, a temperatura nos encantaram.
Prato Principal
Bacalhau a Lagareiro para duas pessoas (R$ 188,00) – Bacalhau embebido no azeite com batata e rizoto de tomate. Textura, design, sabor, tempero, temperatura, tudo harmonizava. Sensacional este prato.
Sobremesa
Várias sobremesas vieram, experimentamos o Molotof e o pastel de Belém. O Molotof encantou nossa Editora principalmente pela suavidade. Os ingredientes conversavam entre si e agradaram o paladar de nossa editora integralmente.
Ouça Socorro explicando as diversas sobremesas que fotografamos e filmamos.
Arquitetura
Portuguesa. Ouvindo a entrevista de Maurício você saberá quem foi o arquiteto. Dependendo do período do ano, do lado de fora do restaurante há moscas, é bom solicitar o incenso de citronela.
Música
Não ouvimos, pois, estávamos do lado de fora.
Estacionamento
Não há. Dependendo do horário você conseguirá no estacionamento público ou terá que parar na 316 Norte.
Atendimento
Sensacional. Profissional. Atento. Fomos atendidos pelo Maxwell e Socorro. Por sinal, Socorro veste a camisa do restaurante e está há mais de uma década encantando os clientes do Sagres com sua dedicação.
Internet
Não usamos a internet do restaurante.
Facebook: Sagres Restaurante Brasília
Site: Sagres Restaurante
Picataram: Sagres Restaurante
Twitter: Sagres Brasília
You Tube
Veja um pequeno filme que fizemos sobre o Sagres.
Anand Rao e Agnes Adusumilli
Editores do Cultura Alternativa