Turismo na Itália – Passeio ao Lago de Como

Passeio ao Lago de Como

Turismo na Itália – Passeio ao Lago de Como

No balneário de Como Nord Lago, perto de Milão, você tem um bonde que sobe um morro chamado Funiculare Como Brunate que dá uma visão espetacular deste balneário.

No Como di Lago, o passeio de trem Funiculare como Brunate, só é possível no período do verão. No inverno, não é possível devido à ventos e instabilidade do tempo.

Turismo na Itália – História

Em 1894 foi inaugurado o Funiculare Como Brunate. Era um símbolo do desenvolvimento do transporte público durante esse período onde cada centro da província era conectado à cidade principal por uma série de linhas de transporte público.

Em 1911, a tração mudou de vapor para elétrica. Nos anos 1934/35 a fábrica foi completamente renovada, incluindo a reconstrução da estação de Brunate. Em 1951, uma nova mudança dos carros foi realizada.

Desde 1981 a propriedade do Funiculare foi transferida da Società Anonima Funicolare Como / Brunate (cujo acionista era o Conde Cesare Bonacossa) para a região da Lombardia e todas as melhorias e desenvolvimentos vêm sendo feitas a contento.

Funiculare Como Brunate – Bonde

Um bonde moderno, pequeno, todo elétrico, onde você pode ir sentado ou de pé, na entrada ninguém segue a fila, todos correm e bagunçam tudo à Lá Italiana.

A viagem de subida ao Mirante leva em torno dê cinco minutos. Lá encima na verdade não é um mirante, é um vilarejo chamado Brunate, com pousadas, albergues, hotéis, pequeno mas, muito gostoso onde se chega de carro e Van.

Passeio ao Lago de Como – O preço

O preço em abril de 2018 era de 05 euros e 50 centavos por pessoa. Ida e volta. E a viagem de bondinho leva cerca de cinco minutos.

Turismo na Itália – Fotos

Fotos do Cultura Alternativa no Como Lago

Funiculare Como Brunate – Filmagens

Abaixo a descida pelo Funiculare Como Brunate. Conseguimos um local privilegiado e filmamos toda a descida para você.